.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-21

 

Música para as horas mais difíceis (1)

…E se estiveres chateado com o rumo que as coisas estão a levar (o que não é difícil), com os sacrifícios que te pedem (para, depois, te pedirem ainda mais), com as promessas que te fizeram e não apenas não cumpriram como lhes deu exactamente para fazer o contrário do prometido; se te insurges contra os apelos à delação que foram introduzidos nas normas de conduta do bom funcionário público, e como o Raimundo Narciso, em anterior poste, contra a chanfradice nacional que gerou o caso Charrua; bom, então, minha gentil amiga, meu prezado confrade, só te resta mesmo (mesmo, mesmo!) o Coltrane.


Comments:
... e, neste caso, resta fundamentalmente Miles Davis com quem Coltrane tocava em 1958, tendo este Quinteto de Miles sido um dos (ou o seu) seus "grandes" Quintetos.
O So What! é a primeira faixa de um brilhante disco de Jazz de Miles Davis + John Coltrane (com Wynton Kelly, "Cannonball" Adderley, Paul Chambers e Kimmy Cobb) , o Kind of Blue.

Para ouvir Coltrane... a compra musicoterapêutica e psicoterapêutica seria, na minha opinião, - A love supreme... hmmm!
 
Olá Manel isto estava mesmo a pedi-las. As notas de Jazz do Miles Davis, do Coltrane.
Aqui o nosso visitante Patrício, por gostar de Jazz, por se revelar especialista no género e ter blog( Portal da Gafaria ) vai levar link.
 
Viva João. Obrigado pela sugestão, pelo "valor acrescentado" do seu comentário e, é claro, tb pela visita.


Olá Raimundo. Acho um gesto da mais elementar justiça fazer o link do "Portal da Gafaria". Esse blogue já lá tinha o "Puxa-Palavra" na sua lista de badana.

A política partidária unifica e separa. A música une e divide. Deve ser por isso que se popularizou a expressão "dar música" quando um político demagogo tenta enganar o povo.

Lá está ele a dar-nos música, ouve-se dizer.

É a arte da política.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?