.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-29

 

O Editorial do Público

O director do Público, José Manuel Fernandes, vem alertar para os "poderes excessivos" da ERC, dando como exemplo esta ter resolvido "monitorizar a imprensa económica com base numa queixa - que o PÚBLICO editou como texto de opinião e da qual se distanciou em editorial - de um grupo de economistas". São palavras de José Manuel Fernandes (JMF).

Como um dos signatários desse texto, sentir-me ia, "retribuido", se a nossa opinião colectiva tivesse desencadeado esta inicitiva da ERC. Para mim não é líquido que assim seja ... até porque já lá vão uns bons meses.

Não vou discutir os poderes da ERC. Não me sinto habilitado nem com reflexão suficiente sobre o tema.

O que me espanta é a posição defensiva de JMF. Não precisa de tanto cuidado. Ninguém ousaria pensá-lo na qualidade de coautor.

E já agora que JMF termina o editorial a dizer que Vital Moreira não fez o trabalho de casa porque expressa num artigo de hoje sobre a OTA opinião diferente da sua, também acho que JMF cometeu o mesmo pecadilho mas para pior. Não se trata de opinião: trata-se de domínio de informação porque erra ao afirmar que o nosso texto é de um grupo de economistas. Há economistas ao lado de outras profissões e alguns bem mediáticos que não são economistas.


Comments:
Não só economista, mas consumidor da imprensa económica por obrigação profissional. A quando da publicação do documento sobre a "invasão" da imprensa económica pelo Compromisso Portugal achei bem as dúvidas colocadas pelo grupo. Também as tinha. Não entendo os pruridos de JMF. Publicita o documento porque era uma "Caixa" e era "um furo" e agora já "não acha" que as pessoas possam ter opinião? AC
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?