.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-24

 

O Grande Circo

Já não tens mais argumentos para discutir a Ota? Então discute o ministro!

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, num almoço na ordem dos Economistas, disse ontem que faraónico era construir o aeroporto na margem Sul, construir um aeroporto num deserto para o qual era necessário levar tudo, estradas, hospitais, escolas, hotéis e as pessoas, construir lá uma nova cidade. Citava aliás um especialista, insuspeito de simpatias pelo Governo.

Estava-se a discutir a alternativa à Ota de Rio Frio-Poceirão que fica num "deserto". Mas o PSD e a oposição em geral achou que à mingua de argumentos para discutir a localização do novo aeroporto de Lisboa talvez tirasse mais lucro de um fait-divers, de um facto político e montou o circo. O ministro não conhece a margem Sul!! Convocam-se jornalistas, fazem-se comunicados, mobilizam-se as Juventudes (a JSD de Setúbal manifestou "o seu profundo repúdio" e exigiu a demissão do ministro) as comissões políticas dos partidos, e os autarcas, o que levou o assessor do ministro a explicar ao país que ele já mesmo antes do alarido sabia da existência de Setúbal, Almada, Barreiro, Montijo, e mais umas quantas cidades e aldeias na margem Sul mas que o que se discutia era o local do aeroporto - Rio Frio, Poceirão. O CDS pela voz do seu candidato à CML Telmo Correia aproveitou o tempo de antena na TV para se ofender com o caso, exigir o aeroporto bem quieto onde está, por causa do turismo (daquele que não poderia vir com o esgotamento da capacidade da Portela.) e o seu colega deputado Nuno Gonçalves (não é o dos Painéis de S. Vicente) ficou-se por exigir a presença do ministro no parlamento. O radical juvenil, deputado porta voz da Comissão de Economia do PSD, Luís Rodrigues, garantiu que o ministro "fez um insulto a toda a população da margem Sul", elevou a parada e exigiu a demissão do ministro. Deixando talvez para Marques Mendes o pedido de demissão do primeiro-ministro. Os autarcas do PSD e do PCP da margem Sul, contrariando os autarcas do PSD e do PCP da margem Norte, vieram indignar-se, exigir explicações e o aeroporto nas suas terras.

Até ao momento, em 24 horas, o país parou para assistir, maravilhado, pela televisão, pelas rádios, os jornais, a internet e os blogs à discussão por alguns políticos de um não-facto. Para assistir ao circo. Da não-política.


Comments:
Oh amigo Raimundo

Neste caso quem começou por fazer não-politica foi mesmo o Mário Lino.

Nem sei por que raio é necessário construir uma nova cidade junto ao novo aeroporto. Aliás o "encavalitamento" a Lisboa tem sido um dos argumentos contra a Portela.

E quem conhece a Ota sabe perfeitamente que ali hotéis, comércio, prédios, só mesmo nas maquetas expectantes dos construtores civis.
 
Olá Rui fui lá ver a sua Ota. Também está bem feita. Mas perdi-me naquela floresta de blogs. Afinal qual é O BLOG? Aquilo é uma reserva de nomes?
Um abraço
 
APENAS UMA PALAVRA QUE DEFINE OS NOSSOS POLITICOS COM CARGOS GOVERNATIVOS:

MISERÁVEIS
 
Meus caros amigos isto é uma discução que não vale a pena manter, se não vejamos:
- O aeroporto já está na Ota, e sabem porquê? porque o amigo José Eduardo dos Santos tem um genro! e sabem que o tambem amigo genro tem uma duzia de quintas e outros investimentos na zona Ota/Cartacho, local este de seu nascimento. Como bem sabem o partido do governo tem grandes laços de amizade com esta familia Angolana!
Mas decerto existem mais "familias" com interesses na planicie ribatejana, procurem vão ver que encontram.
 
Meus caros. Ou melhor são todos muito caros, mas isto não é discussão. É uma grande (in) discussão!!!.

Vamos partir de uma postura neutra. Vamos admitir que o Sr. Ministro Mário Lino já atravessou o Tejo. Parece razoável, não é?!

Assim, o que ele diz, só pode entrar no mundo do simbólico. Quem quer razões para "ficar" ofendido, muito bem. Admitamos um simbólico numa onda diferente da parva da Directora anti-piada lá do Norte, a quem José Sócrates de certeza nada agradece. E se pudesse... Mas também não pode ... Mas a prazo ... e apoio, o mínimo é admitir que se trata de um erro de casting na escolha ... com as consequências de incompetência máxima e a devida substituição.
Mas já basta. É mesmo querer empatar. Até se pode admitir que havia outras formas de defender a OTA. As ambientais fundamentalmente devido à grande oposição da UE. Ou não será determinante a posição da UE?
 
ISTO É MAIS UMA PROVA DA IGNORÂNCIA DE QUEM NOS GOVERNA.... MAS JÁ AGORA PERGUNTO... SR MINISTRO QUANTOS HOTEIS EXISTE NA OTA?QUANTAS ESCOLAS? QUANTOS HOSPITAIS? .... ENFIM ....
 
O que me admira é ainda haver quem se interesse por esses "circos mediaticos"...
Vá por mim, não ligue as TVs em alturas de telejornal.
Aquilo é tudo conversa fiada.
Nesta página não produza eco dessas "mariquices"...
 
Isto já mete tanto Eduardo dos Santos, uma nova aquisição, não é? que o melhor é terraplanar a UnI e fazer lá a OTA.

Mas desconhecia que este governo era tão íntimo do José de Angola? Olhe que não era. O progenitor andava lá mais pellos lados da UNITA. Não será mais um erro de casting falar assim? Nem todas as bocas valem.
 
O ministro mário lino (com letra pequena) é que é um autentico deserto. Fora com ele.
 
É por estas e por outras que o país tem os seus momentos de estagnação.
Onde já se viu armar-se esta "confusão" toda à custa de um comentário menos feliz do ministro Mário Lino?? É lamentável ver o PSD já a falar na demissão do ministro.
Numa altura em que Portugal vai dirigir a presidência da UE acham que seria favorável tantas trocas de ministros... E esta última por um discurso mais efosivo.
A oposição que se deixe de tantas politiquices.
 
O Caso Charrua

"Cuidado com o que se diz e se escreve ou nem os ossos se aproveitam"

Quitéria Barbuda

A PIDE (Polícia de Investigação e Defesa da Esquerda) anda aí !

www.riapa.pt.to
 
Uma solução para o aeroporto de Lisboa?
Fazer a 2º pista sobre pilares (como o acrescento que se fez no Funchal)- assim tipo-túnel, tás a ver!!! - e assim teríamos 2 alternativas, e na Portela:
1 - a pista de baixo (a actual) para os dias de chuva;
2 - a outra (a descoberta, sobre os pilares)para os dias de sol.
Desculpem a piada, mas
isto já só pode ser levado com humor...
 
Estes argumentos de Raimundo Narciso são uma treta ostensiva. Ele que vá ouvir a gravação das palavras do Mário Lino na página da TSF- em http://www.tsf.pt/online/economia/interior.asp?id_artigo=TSF180638 e depois, se tiver coragem, venha dizer outra vez que o seu Ministro não estava a falar da Margem Sul mas do Poceirão.
Aliás, outros comentários já aqui desmontaram o essencial da argumentação viciosa de que ele estava a falar do sítio físico do aeroporto ao perguntarem o que há de hospitais, indústria, hoteis e pessoas na Ota ou mesmo em Alenquer.
O Raimundo Narciso veio fazer a rábula do coitadinho do Ministro. Ele lá sabe porquê. Cá por mim, só se perdem as que cairem no chão.
 
Estas piadas só mesmo no anonimato.

Caso contrário, apareceria aí uma Directora DREN e todos, no mínimo, iam à vida ... até ver. Mas animado está!!
 
Quem parece ter ficado sem argumentos a favor da Ota terá sido o ministro...
Que diabo! Um deserto? Terá visto bem a Ota? Que serviços - hospitais, hoteis, etc - ficam mais perto da Ota? e do Poceirão? Precisamente...
 
mas nesta merda deste país não há mais nada para comentar doque aquilo que os os governantes andam a dizer nos clubes dos cotas?

porra! olhem para essas belas mulheres que por aí deambulam e façam comentárias a esse respeito...
 
e ainda nos querem mandar com TGV para cima... somos o pais do cimento, aço e maus politicos...
 
Mario Lino mostra mais uma vez que existem outros interesses por trás da Ota.
Quanto ao deserto ( margem sul do Tejo) é o berço de grandes figuras honestas como Luis Figo, Paulo Futre, Ricardo, Dulce Pontes, Carlos Manuel e de muitas outras pessoas que levaram o nome de Portugal além fronteiras.
Para não falar de todos os trabalhadores honestos que cá nasceram e vivem.Claro não fazem parte do lobby da Ota.
 
Admiro-me de tanto alarido !. Será que o povo português ainda não se apercebeu, que o requesito fundamental para ser politico, logo ministro, é a incompetência!!
 
Mario Lino mostra mais uma vez que existem outros interesses por trás da Ota.
Quanto ao deserto ( margem sul do Tejo) é o berço de grandes figuras honestas como Luis Figo, Paulo Futre, Ricardo, Dulce Pontes, Carlos Manuel e de muitas outras pessoas que levaram o nome de Portugal além fronteiras.
Para não falar de todos os trabalhadores honestos que cá nasceram e vivem.Claro não fazem parte do lobby da Ota.
 
A minha duvida é se o comentário do Mário Lino foi feito antes ou depois do almoço.
Se foi feito antes , não tem desculpa e o melhor é oferecer um par de asas ao ministro para ver ver se apanha boleia das aves migratórias e emigra desta para melhor.
Se foi feito depois do almoço, devia ser aproveitado pela excelente marca de vinhos que acompanhou a refeição do ministro, para fazer um grande anuncio publicitário. Sobre o estado de euforia em que se fica depois de consumir alguns coposdeste nectar dos Deuses.
E já agora espero que o ministro esteja de excelente saude apesar daquele pequeno problema de nada que ele aparenta ter, pois à muito tempo que não via ninguem torcer tanto o corpo e membros para falar do novo aeroporto.
Desculpem a piada , mas depois do que vi e ouvi hoje acho que vale tudo.
 
Ai o TGV faz mais falta que a "OTA", mas este pobinho nao compreende nada de nada !
 
O que mais gostei foi do comentário: "E se dinamitarem a ponte!" Ora Portugal como se sabe é um país de bombistas... e bombistas suícidas, como é o caso deste ministro que mais parecia um construtor civil a defender uma obra "sua" do que a zelar pelos interesses dos portugueses!

Sinceramente, já não existem palavras para descrever a falta de qualidade de quem nos governa! No entanto fica aqui a esperança de que se for avante a construção na OTA que os lucros esperados pela especulação imobiliária (que diga-se, já começou) seja um verdadeiro desaire. Porque já que é mau para todos os portugueses... que seja mesmo para todos!
 
Este Governo é um deserto e este Ministro é uma miragem.

Vejam só o que a Presidente da Câmara de Palmela diz ao Sol em entrevista hoje em http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=35844

E se tiverem curiosidade passem por http://mobilidade-em-almada.blogspot.com/2007/05/o-deserto.html
 
Já agora, o comentário: "E se dinamitarem a ponte?" do Almeida Santos é delicioso...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?