.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-18

 

Ontem dia de lançamentos de livros

Pelo menos 2 e à mesma hora. O do meu camarada e amigo de Blogue, Raimundo Narciso, já bem divulgado aqui, " Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via e "as bicicletas em Setembro" de Baptista Bastos.

Estive presente no do Raimundo mas infelizmente por pouco tempo pelo que não posso falar do que se disse na apresentação formal. Apenas ouvi o início da intervenção de Mário Lino e a conversa ia numa linha engraçada, um certo olhar sobre o passado das relações humanas ...

Mas encontrei gente muito variada: do tempo do INES, da Plataforma de Esquerda, dos tempos da universidade e do movimento associativo, etc, e as conversas sobretudo, as menos formais, naquela fase que antecede sempre os eventos, foram interessantes. Reencontrei-me a conversar sobre os tempos do movimento associativo universitário, belos tempos e sobre uma questão de fundo que vem desde esses tempos, e para a qual nunca ouvi uma resposta que "me enchesse" - a questão do papel do Estado.

Foi uma conversa interessantíssima esta. Toda aquela gente com quem falei sobre esta temática(meia dúzia) afinal sente esse mesmo problema e comunga das mesmas ideias. Sem se saber o que se quer efectivamente do Estado, pouco se pode dizer com substância sobre os modelos de sociedade que se quer. Mas também estavamos de acordo: poucos são os políticos que querem agarrar este questão, porque compromete. O melhor é então ziguezaguear.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?