.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-05-25

 

Quero outro País. Direito à indignação

Se tiver um azar, por exemplo, partir a porta de entrada do andar, por um acaso qualquer, tenho de assumir o risco. Ou tenho seguro e negoceio os custos com a companhia ou então estou lixado, se não tiver, pago eu. E nenhuma senhora de Fátima me vale.

Não percebo porque razão os agricultores têm de ser subsidiados quando caem umas geadas e as suas lavouras vão à vida. Esta ladainha é apoiada e politizada pelos presidentes de Câmara junto dos governos.

Os agricultores sabem que podem/devem fazer seguros de colheita e até para isso são subsidiados. Não o fazem. E depois vêm junto da "senhora de Fátima", o governo, pedir esmola. E a "senhora de Fátima" é tão boazinha, bem mais benemérita que "a verdadeira" que até concede esses benfícios.

Não pode ser ... Porque razão quem paga impostos tem de pagar para esses agricultores que não se defenderam, não pagam impostos e gozam de elevadas benesses fiscais e até não cumprem minimamente as regras básicas de defesa? Já se pensou numa empresa sem seguro? Ser agricultor é estar no mercado.E estar no mercado exige regras


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?