2007-05-26
Uma boa entrevista
Raimundo Narciso, hoje ao meio-dia, em entrevista [aqui] a Maria Flor Pedroso, na Antena Um, fez três coisas dignas de nota, numa conversa interessante acerca do livro – Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via -, sobre as razões que o levaram a aderir ao PS após a expulsão do PCP e, por fim, sobre o modo como vê o mundo actualmente.
Em destaque, os sete anos que mediaram a sua saída do PCP da adesão ao PS; a ideia de que as injustiças sociais são insuportáveis e de que o capitalismo não é o fim da história; que Nelson Mandela é uma das figuras políticas que mais admira; e finalmente, numa inexcedível homenagem ao líder histórico do PCP, que só teria ido ao seu funeral se Cunhal pudesse estar vivo nessa ocasião.
Onde muitos, provavelmente, vão deter-se para rábulas de humor barato, eu vejo, tendo conhecido ambos, uma homenagem, das mais sentidas, à grandeza de um líder, e a decepção sublimada do entrevistado.
A não perder.
Comments:
<< Home
Um grande abraço e um agradecimento ao Manuel Correia por nos proporcionar a entrevista do Raimundo. Sem isto não a iria ouvir. E até acho que vou (re) ouvir um dia destes. Vale a pena como também é de ter em conta alguns "avisos" que o Manuel adianta.
Enviar um comentário
<< Home