.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-06-23

 

Assim vai o mundo

Lá fora:
Lech Kaczynski um dos gémeos que mandam na Polónia não só desarmou a chanceler Ângela Merkel como a deixou de queixo caído ao argumentar que o seu país não podia ficar prejudicada na capacidade de decisão no futuro tratado europeu em relação aos alemães lá por estes serem 83 milhões e os polacos apenas 38. É que se na 2ª guerra mundial a Alemanha não tem morto 6 milhões de polacos (aí, percebeu-se perfeitamente, ele fez rapidamente a conta pelos dedos) eles seriam hoje 60 milhões. O argumento apesar de muito bem pensado não convenceu Merkel que concluiu logo que a ir por aí ainda a obrigariam a pagar 6 milhões de Judeus, 20 milhões de russos e por aí fora ainda que tivesse direito ao desconto de uns 10 milhões de alemães mortos para o 3º Reich ter conseguido a proeza de matar tanta gente.
Cá dentro
Manuel Alegre zangou-se com qualquer coisa do PS (não precisou de procurar muito) e ameaçou ir às reuniões do grupo parlamentar do PS a que deixou de ir desde que ficou com aquele milhão e tal de votos, apesar da obrigação que tem de não faltar.

Comments:
Manuel não vai lá! ESSA não sabia eu! Penso,no entanto,que deve andar
a contar os votos,a assessorarCosta
ou a escrever uma nova virgem das tempestades! Está muito bem ! Folgo em saber!
 
O "e tal" além do milhão de votos que Alegre teve equivalem a 20% dos votos sistemáticos do eleitorado resistente na CDU e +/- 15% dos votos que o teu candidato Soares teve na sua corrida a um regresso requentado a PR. Se se mantém válido que "um homem = um voto = uma cidadania", esta forma de tratar um lote de mais de 110.000 eleitores é forma grossa de dificuldade de luto transformada em arrogância. Para a qual, talvez só o Dr. Jara passará competente receita.

Meu caro, o Alegre teve, tem e terá muitas janelas de vidro a apetecer merecida pedrada, embora duvide que a "intifada" lhe deva ser dirigida como "inimigo principal". Força, mas não precisas de menorizar os votos que teve. Foram contados nas urnas, secretos e válidos. E, em concepção democrática, valeram mais de 1.100.000 vezes o teu e o meu.

João Tunes
 
Olá meu caro Tunes fizeste bem aparecer que eu queria dizer que estou muito triste com o erro da tua avaliação do Avante a meu respeito. Dissete que...
Olha... fui lá ver o que disseste e só agora tomei conhecimento do teu arrependiemnto com aquela coisa do baraço ao pescoço estilo Egas Moniz, está bonito. Pronto já cá não está quem estava quase a comentar;))
Agora o Alegre. Oh pá eu sou amigo pessoal do Alegre. Tenho-me nessa conta. Admiro-o como homem de cultura, cidadão livre, homem de esquerda e de coragem. Mas não aposto muito nele como político... Pronto, o que é queres? Claro que o outro já está a ficar velho mas aquilo é como o bom vinho, quanto mais velho melhor. Havias de ver que era bem melhor que o Cavaco. O Alegre também, é claro.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?