.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-06-25

 

ATL para meninos de Lisboa



Ontem António Costa declarou a sua vontade em que os meninos de Lisboa possam ter actividades de tempos livres quando nas interrupções lectivas.

Este tipo de actividades são já actualmente organizados por algumas Juntas de Freguesia da cidade. Infelizmente as vagas disponíveis são claramente insuficientes (menos de 10% das inscrições sem divulgação) e existem apenas nas chamadas "Juntas ricas".

Muito boa ideia e verdadeiramente necessária, no entanto, pouco exequível por aquele que já ouvi por várias vezes dizer que não tem dinheiro nem para fazer cantar um cego.

É que este tipo de actividades não se fazem sem o vil metal. Tem os custos mais variados, desde o transporte, animadores culturais, seguros, aluguer de espaços e equipamentos, etc.

Desta forma penso que António Costa não conseguiu ficar calado e manter a sua postura de seriedade não prometendo quando não tem dinheiro para "vícios".
Comments:
Sendo que a ocupação dos tempos das crianças nunca será um "vício", nem mesmo entre aspas, não é menos verdade que a criação de ATLs dignos do nome é algo que de facto consome recursos de monta. Especialmente se feito de forma correcta e não criando "armazéns" de crianças como no caso das Actividades de Enriquecimento Curricular
 
OK. O vício foi infeliz.
 
Sim ,ocupemos as crianças é de pequenino que se almeja o destino!!! Já é uma ideia para os meninos ricos mas os pais das juntas ricas cujos filhos estão noutros ateliês não aplaudirão,eles não gostam de misturas! AH! como o sei bem! Mas o COSTA veste bem, como veste a Maria José NOGUEIRA PINTO E A HELENA ROSETA, todos de verdinho alface,alface- novinha, o /as alfacinhas! È o marketing! Ideias !!!
 
Vamos lá a ver se me faço entender.
Acho muito bem que existam ATL(s) camarários ou das juntas. Não é um luxo. É algo a que as pessoas que trabalham deviam ter direito.
Sou também adepto de políticas em que as diferentes classes sociais partilhem estas vivências.
O que eu queria dizer era que António Costa não vai ter dinheiro para estas actividades. Se tiver e fizer fico contente e estarei a aplaudir na primeira fila.
 
Meu caro amigo,o senhor fêz-se entender perfeitamente! O que está em causa não é a existência dos ATELIÊS,isso eu concordo,o que está em causa é a medida ser demagógica,por isso mesmo não haver dinheiro!ATÈ seria interessante observar o convívio entre as crianças das mais diversa origens que em LISboa seria muito polarizada ! QUANTO aos direitos,não se arrogue de nenhum ,pois como sabe nenhum direito está garantido definitivamente,em Portugal pelo menos.Um direito é sistematicamente posto à prova... QUE fazer? Pensemos AQUI? Com apreço mas liberte-se da nostalgia!
 
Meu caro amigo,o senhor fêz-se entender perfeitamente! O que está em causa não é a existência dos ATELIÊS,isso eu concordo,o que está em causa é a medida ser demagógica,por isso mesmo não haver dinheiro!ATÈ seria interessante observar o convívio entre as crianças das mais diversa origens que em LISboa seria muito polarizada ! QUANTO aos direitos,não se arrogue de nenhum ,pois como sabe nenhum direito está garantido definitivamente,em Portugal pelo menos.Um direito é sistematicamente posto à prova... QUE fazer? Pensemos AQUI? Com apreço mas liberte-se da nostalgia!
 
Estes senhores vão à frente nas sondagens!Tratar-se-á do milagre das rosas!Quem vota em SAnta Isabel,na feguesia vamos lá!
Agrada-me que não haja maiorias,os artistas que aparecem a apoiá-lo são ingénuos!
Daqui a uns anos estarão a apoiar os Psds,se existirem seguindo as pisadas da EUNICE que tem a prol no Aparelho de ESTADO!
 
Um dia estes perguntaram-me se O António Costa já tinha respondido à questão da localização do aeroporto. SE era na OTA tudo bem para ele , e para o PS, caso contrário não era uma aposta segura. Eu não sabia e por isso insultaram-me ,viraram-me as costas,riram-se na minha cara e eu não achei aquelas acções bem !
FIZERAM BEM NÂO FIZERAM!!
 
E Quanto ás acções da Ota,digam lá qualquer coisa!
 
Quantos Lisboetas estarão cegos ao dar a tal maioria absoluta a este senhor! Quantos,quantos pergunto-me eu, que não lhe encontro uma só ideia viável para a cidade.
 
Ontem antónio costa falou mas pouco,e o que disse e o que disse !! sair da pose do ganhador é que não sai Ruben de Carvalho acompanhou-o com o seu cinismo habituale tantos outros à caça!
A.Costa filho de escritor com obra meritória e de mãe jornalista que já na sua idade se deixa macular,masao tempo de outras causas,de onde saiu? Do governo de Sócrates é claro !
Com o meu voto nunca!

-
 
Apareceram nasTvs como em comícios eleitorais Costa E Negrão iguais em tudo muito espalhafato ! Pão e e Circo,ambos de circunstâcia! Os lisboetas saberão oque é uma cidade e talvez seja tarde ou não!
 
Com quem governarás!
eles constroem tudo ,eles constroem tudo e não deixam nada!
Ah! Ah!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?