.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-06-22

 

Livros que vale a pena ler (1)

ANDANÇAS COM HERÓDOTORyszard Kapuscinsky, editado pelo Campo das Letras, em Abril de 2007, 232 págs., €14,70 – O autor nasceu na Polónia, em 1932 e iniciou a sua actividade como jornalista em 1955. No desempenho da sua profissão foi enviado como correspondente para a Índia e para a China, nos fins da década de 50 e mais tarde foi também correspondente em África e na América Latina, tendo no continente africano presenciado e relatado alguns dos grandes movimentos nacionalistas da época. Ao longo da sua carreira presenciou 27 revoluções, viveu 12 frentes de guerra e foi 4 vezes condenado à morte por fuzilamento. Em 2003 foi distinguido com o Prémio Príncipe das Astúrias de Comunicação e Humanidades. Faleceu em 2007.
O Campo das Letras tem vindo a publicar a sua obra em Portugal desde 1998. Mais um Dia de Vida – Angola 1975 (1998); Ébano – Febre Africana (2001), O Imperador (2004) e O Império (2005).
Em Andanças com Heródoto, Kapuscinsky descreve alguns acontecimentos políticos que testemunhou, “aproximando-os dos acontecimentos que Heródoto descreve”. Apesar de os dois autores viverem épocas muito distintas, separadas por mais de dois mil e quinhentos anos, continua a ser tão difícil hoje como era então compreender o curso da história dos outros povos.
(Sugestão e texto de José Manuel Correia Pinto)

Comments:
Não era qui que eu queria propor o livro de Italo Calvino ,as novas
propostas para o próximo milénio,7 creio,mas aqui fica... Vou lê-lo mais uma vez! É um livro para quem gosta de escrever,não importa, o quê, é de muito proveitoso como são sempre os livros do escritor! Passe por uma livraria e leia um pouco. Aprendamos!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?