.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-06-22

 

O Islão fanático e terrorista o grande inimigo dos palestinianos

Gaza tem 1,5 milhões de habitantes inteiramente dependentes de ajuda internacional para sobreviverem. As reservas alimentares chegam para 10 dias ou um pouco mais.
O Hamas, movimento islamita fanático e terrorista ganhou as eleições e não conseguindo entender-se com a Fattah para governar conseguiu após uma carnificina fraticida destrui-lo conquistando todo o poder em Gaza. Vamos ver para que lhe serve? Perceberão que o fanatismo religioso pode servir para drogar as massas e criar terroristas suicidas mas não para resolver os problemas dos Palestinianos?
No Público Margarida Santos Lopes fala-nos de uma população arregimentada em grandes famílias tribais, verdadeiras máfias, com os seus exércitos privados, disputando entre si e às polícias e milicias o poder caído na rua:

"Gaza não se tornou apenas num campo de batalha entre laicos e islamistas, ou num bastião exclusivo do Hamas. Foi sobretudo desde a morte de Yasser Arafat, em 2004 - o velho do kaffyeh restaurou o poder das famílias mas não hesitava em destruir-lhes as casas quando o desafiavam -, que a pequena faixa se tornou num centro de implacáveis mafiosos. Os negócios são vários: contrabando de armas e droga, furto de viaturas, raptos como pressão ou para extorsão. Suspeita-se que seja o clã Dogmush, sob a capa de Exército do Islão, que mantém sequestrado desde há três meses Alan Johnston, da BBC.

A combinação de Máfia com Al-Qaeda faz com que os clãs de Gaza não só se dediquem a acumular riqueza e influência mas também a abomináveis práticas sociais e religiosas. Entre os seus alvos preferenciais estão os cibercafés, assaltados e incendiados por serem "impurezas do Ocidente". Mais cruéis são os chamados "crimes de sangue". Avi Issacharoff alertou recentemente, no diário hebraico Ha"aretz, que mulheres têm sido executadas, os cadáveres despejados nas ruas ou enterradas em segredo, para "lavar a honra da família". ... [link]


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?