.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-06-26

 

Os independentes


Maria José Nogueira Pinto resolveu elogiar a candidatura de António Costa por causa da paridade de independentes. Quem a viu e quem a vê. Agora que lhe bateram, fez birra e saiu do CDS já valoriza os independentes.

Eu não tenho nada contra quem não é militante de um partido fazer parte de listas concorrentes desse partido a eleições.

Também não partilho do entusiasmo (ou ingenuidade) de achar que só pelo facto de não serem
militantes serão melhores candidatos do que aqueles que o são.

A independência pode ser benéfica em partidos como o PCP em que os militantes estão obrigados ao centralismo democrático.

Já o PS é conhecido pelas vozes internas discordantes se assumirem como tal e não serem normalmente punidas nem ostracizadas (salvo excepções como o que se passou com Carrilho em congresso).

Se em vez de independentes existisse um termo para "não oportunista" ou "não carreirista" e esse fosse um critério para inclusão numa lista candidata, então talvez obtivessem os meus aplausos.

De notar que acho que António Costa consegue claramente apresentar a lista candidata mais capaz à Câmara de Lisboa. Mas não o é por ser paritária em independentes ou em mulheres. É porque aquelas pessoas têm intrinsecamente qualidade.
Comments:
Ontem ,a Maria José Nogueira Pinto esteve pelos ajustes como é seu uso,apressou-se na passerelle que vai do Rato ao Chiado ,não passando pelo Caldas, e matou dois coelhos com um só fato de salta-pocinhas,castanho como as raposas.
Fez contas com a TEIXEira da CRUZ e com o PORTAS de quem certamente receberá um retrato verde- verdinho de alface, de alfacinha! A Helena Roseta com o seu discurso do vamos governar com os melhores,merece agora uma lista de eleitores e já são muitos que vão por outro caminho! Vista-se ela de alface ou caminhe como os invisuais vendo muito bem o caminho que está a pisar! Tem de ser clara nas suas posições e futuras alianças caso contrário... POr que razão a gafanhota da Maria José N.PINTo é uma das melhores entre as melhores ? O P.s aproveita-a,mas vai pagar caro com isso,e olha então com ela! Agora sim quase que estão definidos os ganhadores!
 
Será que a direcção Portas vai enviar mais uma fotografia para o Largo do Rato? Qualquer dia montam uma carreira regular!
 
ESTÀ BEM ABELHA!

cordialmente
 
O pior cego é aquele que VÊ, mas não quer ver,aquilo que vÊ! Nada melhor que acolher a arrogância,como se ela fosse compreensão técnica, profunda e humana ! Somos assim, crenças...!
 
O pior cego é aquele que VÊ, mas não quer ver,aquilo que vÊ! Nada melhor que acolher a arrogância,como se ela fosse compreensão técnica, profunda e humana ! Somos assim, crenças...!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?