.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-07-26

 

O Presidente da República (das bananas) com medo de Jardim?

Fernanda Câncio dá-nos conta no DN do ponto a que se chegou, nas mais altas instâncias da República Portuguesa (das Bananas), face à decisão de Alberto João Jardim de, do alto da sua pesporrência e impunidade, alardear que não aplicará a lei sobre o aborto . Eu preferia dizer: ao ponto a que se chegou face, não à decisão, mas ao próprio Alberto João Jardim.
Constitucionalistas e outros juristas condenam a atitude do "dono" da Madeira: Joaquim Gomes Canotilho, Vital Moreira, José Miguel Júdice, Marcelo Rebelo de Sousa. O primeiro ministro também.
Chocante é a posição do PR Cavaco Silva que "assobiando para o lado", demitindo-se das suas funções, remete para os tribunais decisão sobre a atitude a tomar. Porque não gosta desta lei? Isso seria ainda mais chocante. Ou também tem medo de Jardim?
Mais chocante, mas menos relevante, dado o estado a que chegou, é a posição de Marques Mendes que foi em socorro de quem desrespeita a lei e que além do mais o trata com soberano desprezo quando lhe convém.

Comments:
Desculpe, mas tendo estado fora, algum tempo (i.e. desligado dos media), fiquei na dúvida em relação a uma coisa: Marques Mendes, finalmente, pronunciou-se sobre o despropósito e absurdo acto?

É que nem é o teor da lei que me incomoda ou deixa de incomodar: é o acto de adolescente que acha que faz o que lhe apetece...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?