.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-07-27

 

"É uma espécie de jogo democrático"

Marques Mendes, derrotado em Lisboa, pôs o cargo a votos e convoca directas para Setembro. Meneses, com mais jeito para o populismo e efeitos carnavalescos desafia-o. Num deserto de ideias a demagogia e passes de mágica dão mais votos, o Zé Povinho concluiu que Meneses tinha mais possibilidades de ganhar a Sócrates em 2009 do que Mendes e que, em consequência, o baronato do PSD o favorecesse. Surpreendentemente os cavaquistas apoiam Mendes e, mas agora sem surpresa, o "aparelho" instalado também porque já se sabe, rotação de timoneiro acarreta rotação de clientela...!

Ora vem hoje, no Público, o guru José Miguel Júdice revelar-nos a sua leitura dos astros: Cavaco decide apoiar MM porque quer a derrota do PSD nas legislativas de 2009 para manter Sócrates no Governo (de preferência sem maioria absoluta) e assim garantir... uma segunda vitória sua nas presidenciais que poderia ser problemática com um PS na oposição e uma eventual aliança das esquerdas num candidato único.

Mas afinal onde estão os interesses do país nessa conversa toda - pergunta, a fazer de ingénuo, o Sr. Antunes que ao meu lado bebia meio distraído um café fumegante de uma chávena estilosa mas com marca de café gravada na porcelana.
"Oh cumpadre atão na se tá mesmo a ver que é uma espécie de jogo democrático!" responde-lhe do outro lado um do Sul. Mas não sulista.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?