.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-17

 

As FARC e o Avante


Ficaria muito contente de ver este ano na Festa do Avante uma exposição temática acerca da Colômbia em que seja claramente definida a posição do PCP face ao estado político da Colômbia em geral e das FARC em particular.

É que se uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade, também uma verdade não deixa de o ser ao ser negada.

Não havendo possibilidade de o provar fica a percepção, seja ou não derivada de jornais distribuídos na Festa por uns quantos desordeiros mal intencionados.

E não será um tímido desmentido de um militante num blog que irá conseguir resolver de uma vez a percepção que ficou. Assumam por isso com frontalidade a sua posição (qualquer que ela seja).
Comments:
É tão mais fácil ter estas exigências e posições, digamos, frontais, quando estamos com o inefável cuzinho sentado nesta nossa democraciazita morna e mole, não é?
Pois é!
 
Caro Lester Burnham,
É só procurar. As posições do PCP sobre a Colômbia e as FARC datam de antes do 25 de Abril. O facto de não as conhecer não quer dizer que não existam. Aqui fica um exemplo com quase 1 ano...
http://www.avante.pt/noticia.asp?id=15986&area=9&edicao=1711
 
Pelo menos arranjaram uma mocinha jeitosa.
 
A Margarida acha mesmo isso !

A rapariga só tem uma bandeira num fundo americano disfarçado!
Guerrilheiras só gostei de ver na Voz do Operário uma Mónica ...da Nicarágua! Agora esta só tem uma sombrinha de nada nos olhos!
e nem é bonita, como poderá ela concorrer com a Zita SEABra !
 
Eu gostos não discuto. Mas discordo de as mocinhas guerrilheiras não se poderem pintar. Era só o que faltava.
 
oh Margarida, eu só tentei responder à sua afirmação« pelo menos arranjaram uma mocinha jeitosa« , ora isto é um juízo de gosto com que a Margarida tentou amolecer o Lester, por isso a sua afirmação enferma, eh pá com estou a escrever,de uma contradição´, está a fazer um juízo de valor, acompanhado de outro, o de que as jovens guerrilheiras se devem pintar e era o que mais faltava não o fazerem , ora eu acho isso de mau gosto porque é burguês e capitalista e fere de morte os preceitos comunistas. As mulheres guerrilheiras comunistas e as comunistas em geral não devem usar pintura nenhuma porque o hábito faz a monja e correm o risco de mudarem de sacerdócio. É feio ver uma mulher comunista pintada,maquillada até mesmo num enterro. E já não falo dos óculos escuros com que se apresentam e com as bandeiras que erguem! não se pode responder a tudo e você não perde o hábito.Mas valeu!Apesar da cosmética da guerrilha! FRATERNALMENTE
 
Este "anónimo duplicado" (bom título para um romance...) esqueceu-se dos comprimidos.
Just kidding...
 
Oh Samuel, você canta è? É aquele cantor de arraial? Que boas canções! Prazer em conhecê-lo e uma boa tournée! Quanto ao Tìtulo sugerido é uma boa aposta para a editora Avante ou Caminho! Olhe eu só duplico porque assim fecham-se as coisas que me aborrecem, depois de mim ninguém escreve, já viu ! Mas óMecê, volte que eu tenho aqui umas pastilhinhas, e sou muito primitivo no dar! Música SAmuel!
 
Caro energúmeno anónimo.
Se por acaso lhe dei a impressão de querer "conversar" consigo, peço sinceramente desculpas.
Não quero!
 
Caríssimo sr, a si a saudação que me dirige ! Foi o sr que se me dirigiu com uma insinuação juvenil...Eu nunca deixo passar. O senhor passou logo por aqui à espera de resposta´e de imediato a teve. Sabe é que eu verifiquei os comentários e desde que escrevi até agora ,só observei a sua ofensa!Eu sei tocar e toco logo! Converse comigo se quiser se não quiser faça o rasteio da próstata ! Não seja tão sensivel isso não oleva a lado nenhum ! Saudações cordiais
 
Um abraço ao Samuel.
 
Obrigado, Margarida!
Só reajo agora ao abraço porque estive fora...
Passei a noite dividido entre dois programas possíveis: ir cantar para um arraial ou fazer um exame médico que me foi aconselhado por um muito recente fan. Perante a total ausência de vocação para o primeiro e a falta de necessidade do segundo, estive apenas por aí... com os amigos.
Abraço.
 
Se esse «anónimo» não tem modos, chamo as FARC e ... o «anónimo» vai ter que chamar o Uribe, ou coisa assim.
 
Lester Burnham: sobre a «presença das FARC na Festa do Avante», fale com o Ribeiro e Castro, que foi o primeiro a gritar bem alto a sua indignação democrática. Fê-lo, aliás,na AR, e numa intervenção de contornos no mínimo tão intimidatórios como os que assomam nas exigências de explicações ao PCP colocadas por si, Lester Burnham.
Por mim, estou com as FARC e contra o governo colombiano e os seus donos - pelo que, um dia destes, corro o risco de ir parar a Guantánamo, acusado de terrorista. Você está com quem quer estar - e pode ter a certeza de que não corre o mínimo risco.
 
A coisa dói --- mas va lá um abraço e um Xi-coração!
Um grande Xi-coração a todos!
 
Agora passei eu para responder ao sR Miguel, porque antes fui tomar café!
_vou tomar café! Que bonita esta frase !do pequeno-burguês que não cumpriu o destino de classe!
Chame lá essa gente toda,e com um mandado de captura! Eu sou um ser amoral,imoral, indecente e ferozmente inocente em tudo isto!
Viva o povo português! Aprendi tudo por cartilha!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?