.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-20

 

Assunto de Estado: Batalha "juvenil" derrota milho transgénico em Silves.


Os mentideros garantem que o "jovem" de punho no ar é o Miguel Portas mas
o PuxaPalavra não conseguiu confirmar até ao momento. (foto de Luís Forra)
_______________________________________

Desde 6ª feira que o país dorme desassossegado por causa da batalha deflagrada em Silves. Dum lado jovens, dum grupo Verde Eufémia, que terão participado num encontro internacional do Ecotopia em Aljezur e do outro um campo de milho transgénico e o seu proprietário. Resultado: parte da colheita destruída e o país em alvoroço. O DN associa o Governo (mas só no título) de estar por detrás do assunto porque o Instituto da Juventude fez propaganda do encontro em Aljezur; o deputado europeu Miguel Portas, da oposição de esquerda, declarou fracturante, que fizeram os jovens muito bem em arrasar o milho (transgénico!!); o deputado da oposição de direita, PSD, Miguel Macedo, acusa o Governo e a GNR de passividade ou conluio, o ministro da Administração Interna pede um inquérito à PGR e defende o trabalho da GNR acusada pela oposição de direita de não dar suficiente porrada, como antigamente, no Alentejo dos agrários. O ministro da Agricultura para reduzir a nada as acusações estivais da oposição foi sujar os sapatos no campo de milho estragado e prometeu apoio jurídico ao dono lesado. Para que um assunto de Estado de tal envergadura acabasse com a máxima dignidade o Presidente da República entrou em campo (mas não do milho) para dizer e muito bem que lei é lei e não se pode invadir e destruir a propriedade alheia.

Há que aproveitar agora, meus amigos, a sealy season está a acabar. Pormenores? Aqui e aqui.

Comments:
Mas a senhora que manda no movimento chama-se Eugénia ou Eufémia?
 
Juro que não fui eu, aquele, que fez o comentário anterior1
Mas sei com os meus sessenta anos quem foi o Carrajola!
O Assunto acabo de espreitá-lo no blogue da Querqus! Os comentários
dão-nos ideia de como se pensam as questões ambientalstas em Portugal . Fico a observar!
 
Obrigado pelo reparo. O nome é Verde Eufémia e talvez tenha a ver com Catarina Eufémia. Não sei.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Tenho a forte impressão de que noventa por cento dos "activistas" não sabem de facto quem foi a Eufémia que lhes dá (à força) o nome.
Tenho ainda uma mais forte convicção de que aquela "acção" política foi um completo disparate, uma coisa apalhaçada, ao melhor "estilo chapiteau da Tété", um grandecíssimo tiro nos dois pés da causa ambientalista e finalmente, convém não esquecer, um crime...
Agora as reacções estão a ir pelo mesmo caminho...
Que raio de sorte!
 
Provavelmente referem-se a Santa Eufêmia, que viveu no séc. III ainda é muito venerada em Portugal
 
Sorry.
Aquela "coisa" da Tété, escreve-se Chapitô.
E "prontos"!
 
Santa Catarina Eufémia? Mas não foi no séc.III foi no séc XX.
Santo Ambrósio
 
Olá bom dia axo que aqui quem não é a favor do dito Senhor não tem direito aver os seus comentários publicados ou quem não gosta da cor dele é a vida mesmo por aqui onde deveriam ser todos a ter direito as palavras.
Mas falando sobre a dita coisa do milho que grande trapalhada dos que o fizeram,dos que postam, dos que comentam trapalhada sobre trapalhada ate do governo só teapalhada mas dai não me ademiro tambem é só o que eles sabem fazer. E é tudo não va vir ai PIDE e me prender como já fizeram a alguns aqui da area dos blogs e não só bom dia para todos
 
OLá esquecia-me
de uma pequena coisa atraz que me desculpem mas não sei se foi neste blog ou no do Sr Pacheco Pereira que não publicaram o meu comentário se não foi aqui as minhas desculpas se foi continua sem desculpa mais uma vez bons blogers
 
Acabo de comentar no post de Cavaco,e chego agora aqui e verifico que se está a instalar o veneno...De santos percebo pouco, mas tenho memória e por isso, nen sequer vou relembrar o trabalho feito pela Teresa Ricou, ela e a sua equipa, no Chapitô. Muito já se disse sobre o caso de SIlVES, estou certo de que mais se saberá,sobre partidos, juventudes,universidades e pareceres sobre a Maçaroca ! Para quem teve um enfarte ou ataquedo miocárdio o dono da herdade estava muito bem disposto e até carinhoso com o Ministro da Agricultura, se já ficou uma vez a falar sozinho com os agricultores, passe o contra-senso, ali teve interlocutores .No ALGARVE há 17 câmaras que se declararam contra este tipo de cultura ,segundo a Querqus,não sei quais foram, o Algarve é grande... Não sei se esta associação é grande se alguma vez tentou dialogar com o govrno e se foi ouvida. Sei que o Algarve tudo dá....todos conhecemos o ALgarve! O Anónimo, mas não como outro qualquer.
 
Mário Crespo costuma ser um jornalista contundente,está sempre bem preparado, mas ontem não conseguiu entrevistar o porta-voz que era e não era dos verdes-eufémios, meteu os pés pelas mãos, elogiou, contradisse-se, e foi pena , perdeu-se na imposição dos seus preceitos e preconceitos à força e nada de mais concreto ficámos a saber. Ainda não vi explicado, a diferença entre bem público e a invasão da propriedade privada. São relações conceptuais recentes? Há estudos históricos,sociológicas em que possamos vislumbrar alguma coisa...? Vá lá estou curioso.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?