.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-20

 

Assunto de Estado transgénico:


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, ouviu o tal lá da Madeira, aos pulos e ao gritos, de que não ia respeitar a lei da República, decorrente de referendo, sobre o aborto e achou que não tinha nada a dizer. Era quando muito assunto para os tribunais. Agora o desacato com a destruição da colheita de milho do agricultor de Silves foi assunto que o Chefe de Estado não podia deixar passar em claro:

"A violação de propriedade privada é uma violação da lei e espero bem que as autoridades competentes não deixem de fazer as investigações necessárias",... "não pode restar quaisquer dúvidas de que lei em Portugal é para ser cumprida e quem tem o poder para a fazer cumprir não pode deixar de utilizá-lo".

Eu sei que o caso de o presidente de uma Região Autónoma dizer o que disse não tem a relevância do milho. Mas mesmo assim... podia ter dito qualquer coisa.


Comments:
Cavaco deu logo pela coisa, claro então não havia? Sócrates em paradeiro desconhecido.... Com um penoso Ministro da Administração Interna, que 2,passa a 1 e como castigo, fica a responder por Sócrates! Ontem, disse coisas, como esta,temos que nos regozijar porque houve menos fogos e morreu menos uma pessoa ... Crespo nem deu por isso, tão encrespado com o caso de SILVES, merecia reparo da ordem dos jornalistas, vai tê-la, compara os encapuzados a movimento terrorista fundamentalista ,vê imagens que nós também vimos, e iguala a defesa do bem público, à defesa de um deus supremo. Perora, envolve-se e não percebe que a sua missão não é essa é,mas esclarecer e informar. Curiosamente no canal 1 um senhor pergunta a PaulaMoura Pinheiro ao iniciar o seu programa sobre a defesa da cozinha mediterrânica, perguntando-lhe se ela sabe o que era, a jornalista diz de imediato, muito bem, até antes do conceito ser formulado pelos americanos!
 
O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva não falou porque, com toda a certeza, estava a comer uma fatia de Bolo-rei, fora da época e ainda não totalmente descongelada.
E sabemos o que acontece quando Sua Excelência come tal “petisco”.
E a fava? Onde estava a fava?

Preocupou-se com o milho, porque adora pipocas.
 
As favas são sempre favas contadas. Tratando-de uns hectares bem medidos, bem apoiados pelo Governo,e sustentados pela directiva europeia, o Faval tal como o Milheiral é sempre monocultural, enriquece os solos!
 
A " fava "... a " fava " saíu-nos no Bolo Rei quando votaram sócrates para primeiro ministro.
 
Não posso dizer que não dei uma gargalhda! Não me vai levar a mal por isso,mas se for esse o caso não volto a falar de legumes e outros cereais.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?