.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-25

 

Incursões

A escrita dos blogs é uma escrita apressada. Uma escrita na hora. E se o post vem um dia depois do facto ainda se pode tolerar mas uma semana já não é aceitável. É a regra. Mas o que seria uma regra sem excepção. Deixaria de ser uma regra. E a prová-la aqui vai a excepção. E que excepção! Pois o atraso é de quatro (4) meses, Nossa Senhora!... É a resposta a uma questão perdida nos arquivos da memória do excelente blog de Marcelo Correia Ribeiro (MCR) e de outros companheiros, essa "instância de retemperação", o INCURSÕES.

MCR evocava num interessante post o saudoso Adriano Correia de Oliveira e eu, levado à descoberta deste blog pelo Água Lisa do Tunes atrevi-me a pendurar um singelo comentário sobre esse amigo comum ainda que a minha relação com o grande cantor da voz de cristal tenha sido, ao que conclui da leitura, muito menos intensa.

O comentário serviu de pretexto a Marcelo Correia Ribeiro para um novo post em que teve a amabilidade de perder tempo comigo. Receou então João Tunes num longo comentário a esse mesmo post que MCR poderia estar a ser injusto o que levou MCR a explicar num post seguinte com todo o cuidado para não ferir eventuais susceptibilidades minhas o que pensava sobre o partido em que o Adriano e eu militámos.

No post que a este se seguiu MCR publica quatro poemas do nosso comum amigo, Rui Namorado dedicados a Adriano Correia de Oliveira e cuja leitura oferece aos que os não conheçam e em particular ao João Tunes e a mim próprio.

Guardei a resposta aos comentários que MCR e JT tiveram a paciência de sobre mim tecerem para o dia seguinte e para uma hora em que o sono não fosse de todo impeditivo de qualquer raciocínio.

Depois meteram-se de permeio outras pressas, os atrasos acumularam-se comecei a não saber como lidar com tamanho atraso e vergonha. Até hoje. Não há-de ser nada, afoitei-me e... recorrendo aos melhores motores de busca descobri que tudo se passara já em Abril ! Algo que na escala temporal dos blogs fica para lá do Paleolítico.

Para resgatar a honra aqui estou de baraço ao pescoço, qual Egas Moniz, a pedir desculpas. E a esclarecer que não me senti então em nada atingido. Como poderia me sentir? Primeiro porque não havia de quê depois porque não sou muito susceptível. O que não seria a minha vida, aliás, se o fosse mais que a aconta! Por isso agradeço ao Tunes a minha defesa (que ele entendeu, pelo sim pelo não...) Depois ao Marcelo Correia Ribeiro por, ocupando-se de mim, o ter feito perder tempo com quem tão pouco merece e por fim ao amigo que muito preso, o Rui Namorado, pela gentileza da oferta dos seus belos poemas.

Quanto à matéria do debate acho-a sempre aliciante tanto mais que ela se liga com o que escrevi no livro Álvaro Cunhal e a dissidência da terceira via publicado em Maio pela Âmbar, e com o que ocupou boa parte da minha vida. Por isso, glosando o Mário de Carvalho, "Era bom que trocássemos umas ideias sobre o assunto";) o que seria excelente à volta duns acepipes e de um bom copo quando o Marcelo Correia Ribeiro e o Rui Namorado vierem a Lisboa a que se juntaria, estou certo, com gosto, o João Tunes. (O contacto está no blog)


Comments:
É também com um pequeno atrazo que reswpondo porquev tive dfe vir para Lisboa despedir o eduardo e apoiar se possível a Maria Manuel, prima dilecta. eu, caro RN estou sempre pronto para uma conversa sobretudo sobre esses temas apaixonantes . Oa anos de chuimbo atingiram-nos a todos de diferentes maneiras e motivaram diferentes reacções consoante as circunstancias e consoante a nossa maneira (na época) de reagir. confesso, já o fiz no incursões, que neste capítulo tenho igualmente telhados de vidro e pecados de que me arrependo.
Estou pois, com toda a franqueza, pronto a uma boa sessão de de petiscos e conversa. Ainda por cima com outros como o Rui Namorado e o João Tunes (temos apalavrado um encontro identico para nos conhecermos) a coisa será festiva.
já agora, esteve V no conselho coordenador dos Estados Gerais? alguém que também lá este, como eu também, diz-me que até termos uma vez almoçado juntos, dentro de um grupo muito maior, claro...
 
Estive nesse conselho coordenador e é provavel que nos conheçamos de vista mas é coisa para nos certificarmos na primeira oportunidade. Abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?