.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-18

 

"Liberdade de profissão"

Vital Moreira no Diário Económico: "Existe em Portugal uma tradição corporativa de malthusianismo profissional, que tem produzido restrições excessivas da liberdade profissional."
"De entre as medidas que constam do novo quadro institucional da formação e qualificação profissional conta-se o Programa de Regulação do Acesso às Profissões, que tem por objecto definir e implementar os requisitos para o acesso e exercício das profissões que requerem qualificações específicas. A ideia suscitou imediata suspeição dos círculos liberais mais radicais (com inesperados ecos em alguma imprensa de referência), que viram nela mais um perigoso mecanismo de controlo governamental sobre a liberdade individual."
________________
Caixa de comentários:
...
vilas:
De médicos e de loucos todos tem um pouco, mas muito mais louco é um comunista reconvertido não é Sr professor?!
jose manuel torres couto (tcxxi@sapo.pt)
Notável o artigo do Prof. Vital Moreira. Quanto ás considerações do leitor «vilas» remeto-as para a seguinte frase de Francis Bacon chanceler de Jaime III: - « pior do que mudar de ideias é não ter ideias para mudar ».

Comments:
É óbvio que «o chanceler de Jaime III» partia de um pressuposto errado: o de que há pessoas que não têm ideias...
Até aqueles que acham «notável o artigo do Prof. Vital Moreira» têm ideias... Ora se quem tal acha tem ideias, quem pode haver que as não tenha?
 
«notável o artigo do Prof. Vital Moreira»

"notável" porquê? Estava escrito a BOLD?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?