.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-20

 

"O Cinismo amoral "

Francisco Sarsfield Cabral acerca de K.Rove o homem "sem escrúpulos" que colocou na Casa Branca um "falhado na política e nos negócios":
______________
"Há uma semana, demitiu-se o mais influente conselheiro do Presidente dos Estados Unidos. Amigo de George W. Bush há 34 anos, Karl Rove levou a governador do Texas e à Casa Branca (dois mandatos em cada cargo) alguém que, antes, havia falhado na política e nos negócios.
...
O Iraque não explica tudo... A dimensão moral desses e de outros factos negativos é que assumiu uma importância política invulgar.
A bandeira da moral foi das principais armas políticas da direita conservadora apoiante de Bush... Ora tal bandeira contrasta dramaticamente com a prática da Administração Bush. A começar pela sucessão de mentiras com que a Casa Branca procurou justificar a invasão do lraque, já prevista antes do 11 de Setembro de 2001...
Essa traição aos valores de civilização das sociedades livres é a maior derrota dos EUA na luta contra o terrorismo. ... Karl Rove também contribuiu para a imagem de cinismo amoral que hoje está colada à Administração Bush.
Mais grave, as tácticas eleitorais de Rove nunca se caracterizaram por quaisquer escrúpulos. Delas fazia parte o “assassinato de carácter” dos adversários, tal como acusar de traidores à pátria ou de amigos dos terroristas os políticos que discordavam da aventura iraquiana...
(Artigo completo aqui.)

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?