.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-26

 

Que saudades já tinha do Professor Marcelo!

Zap e quem me havia de aparecer? O professor Marcelo. Há muito que deixei de ouvir este adivinho mas como estava com cores tão bonitas da praia deixei-o falar. Queria deixar aqui um breve testemunho mas não me consigo lembrar de nada que tenha dito. Acho que só falou. Com excepção de uma coisa, agora me recordo, lembrou que Menezes ainda não disse nada que se aproveite. "Qual é o programa de candidatura? E não é só isso - advertiu ele com aquele olhar muito inteligente, de soslaio - é que não chega apresentar-se sozinho. Sozinho não chega, é preciso saber quem é que está disposto a ser seu ministro!!! " Eh lá!
E então Marques Mendes - pergunto eu - que programa apresentou? Ao menos Luís Filipe Menezes tem apresentado escritos de valor, textos científicos, literários e até poesia, no seu site. Estou-me a lembrar desta poesia, por exemplo:

____________

As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca dantes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;

E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

[Autor: Luís Filipe Meneses, em 2007-08- 21, Festa
do Pontal, enquanto Mendes Bota discursava. ]


Comments:
hoje foi um dia triste,mas só você para me arrancar uma gargalhada!
felicito-o
 
graça... já tinha ouvido algures esses versos e agora, finalmente, descubro o autor. Quem escreve assim não é zarolho!
 
Como diz (e bem) o povo, "em terra de cegos, quem tem um olho é rei!"
 
Subscrevo o comentador samuel.

E acrescento:


Continuo "sulista, elitista e liberal".


Deixo um []
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?