.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-08-29

 

Uma espécie de noticiário

Na semana passada registaram-se 21 mortos, 71 feridos graves e 740 feridos ligeiros. Desde o início do ano o número de mortos ascende a 536. A guerra do Iraque? Não a guerra dos portugueses. Nas estradas. ÁLcool, velocidade em excesso, imprudência, ignorância, eu sei lá... nós os Portugueses. A situação tinha vindo a melhorar mas logo nos arrependemos. Este ano, matámos mais 6 que no mesmo período do ano passado.

___________________

A Grécia está a arder. Não é um país qualquer. É o berço da nossa civilização. Aquela a que devemos a nossa melhor herança.

_____________________

É uma pedra do tamanho de um bola de futebol, pesa 1,4 Kg foi descoberta agora e tem mais do dobro do peso da maior encontrada antes dela o Cullinan e está num cofre em Joanesburgo.É um diamante de 7000 carats.

________________________

Os "ratos" abandonam o barco. Primeiro foi Ronald Rumsfeld e Paul Wolfowitz, depois foi Karl Rove e agora foi Alberto Gonzales, o responsável pela Justiça. Estas eram algumas das mais sinistras personagens da entourage de Bush. Os heróis da guerra do Iraque, de Abuh Graib, de Guantânamo, dos voos da CIA, do saneamento político de procuradores federais, da tortura como método para interrogar prisioneiros, prisioneiros reduzidos ao estatuto de "ninguém", violação de direitos e liberdades cívicas.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?