.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-18

 

Alguma Graça e Coincidência

Tinha lido hoje no DN ou no Público que o ministro da saúde britânico proibira o uso de gravatas pelos médicos nos hospitais, pela simples razão de que as gravatas nunca se lavam.

Apenas não percebi porque só aos médicos. Penso que era apenas uma forma de informar porque presumo deve ser a todo o pessoal do hospital em contacto com o doente. Assim o entendi sem a certeza absoluta disso.

E então porque não abolir o uso da gravata exactamente por essa razão?. Era uma grande medida de higiene.

Mas engraçado é que liguei a SICN é lá estava uma reportagem sobre a lavagem das mãos nos hospitais e então apareciam médicos de vários hospitais, Estefânia, São francisco Xavier, etc, a falar desta medida recentemente introduzida em Portugal e das suas vantagens Tudo bem e ainda bem que foi introduzida porque parece - a acreditar naquilo que nos dizem - que, com a simples lavagem das mãos, as infecções se reduziram bastante.

Mas só um aparte. Esta medida - a lavagem das mãos - foi introduzida num hospital de Viena há mais de um século.

Comments:
Já que é para fazer História, a medida foi introduzida há 2000 anos por Pilatos, mas infelizmente, mesmo assim, o paciente viria a morrer.
 
Bem humorado!!
 
Por mim tudo bem eu não uso gravata mas!!!??? Será que alguem as usa sem as lavar, não me digam que sim senão quando vir alguém com uma fujo, só a pensar no cheiro....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?