.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-10

 

As últimas do caso Maddie

Confusão é a palavra mais indicada. Maddie não merecia esta confusão. Como pessoa merecia viver e ter o seu percurso.

Após 4 meses de imenso jogo global, eis que o casal MCain pode criar a sua marca comercial. Fez passar a imagem com muito sucesso. Mas quando as coisas se complicam, bem ou mal, resolvem dar o piro. Diz-se que não é fuga. Não quero discutir este tema. Quero discutir a moralidade do acto e sob este aspecto é uma atitude bem pouco nobre.

Não vou mesmo meter-me nisso da legalidade. Não discuto. Certamente porque o ambiente de simpatia estava a fugir-lhes resolvem ir para a sua casa com residência fixa. Então porque não foram mais cedo?

Tudo consentido e encenado com o apoio das nossas magnas autoridades. Só faltaram as célebres capas pretas de Coimbra como passadeira no Aeroporto de Faro. Já agora ...

Antes disso andam pela Europa. Até ao Papa acedem com uma facilidade inexplicável. Mas quem pode, pode.

O Reino Unido não é um País europeu qualquer e a sua diplomacia pesa e pesa muito. Pesa tanto que não sendo institucional a religião católica foi o que se vê. Até o Papa vergaram. Eventualmente o Vaticano também precisa de piscar o olho a outros ambientes menos catolicos.

Mas independentemente dos factos, o Estado Português deixou-se enrolar. Foi certamente o jogo diplomático possível. O menor peso a ditar o percurso.

Não sei se à face da lei teria de ser assim. Tenho dúvidas e sobretudo enoja-me a subserviência do processo.

Encerrem o dossier de vez. Vão a Fátima pôr a velinha para "convencer" o Zé Povo. Para ser completa a cena falta a JUSTIÇA PORTUGUESA alçar a bandeira branca da rendição.

Estamos nos anos 90 do século XIX.


Comments:
A outro propósito , escrevi com que olhos , olharei a espécie humana,responderam-me com os meus, porque não havia marcianos na Terra. Com que olhos!
Não posso acreditar.... Como é /foi possivel...!!!! A pequenina Maddie e tantas outras crianças cuja esperança de aparecerem se pode esvair! não deixaremos!
 
Sou Pai á pouco tempo uns três belos anos e uns meses, mas o que me deixa boquiaberto é alguns Pais deixarem filhos de três anos e mais novos ainda e irem jantar com toda a naturalidade, não tivessem abandonado os filhos e nada disto teria acontecido, é pena no ano em que estamos haver pessoas a pensar assim ainda por cima com formação superior. Sobre o irem para inglaterra por mim já deviam ter ido...lá vendem-se mais jornais.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?