.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-16

 

Cara de Poker (3)

Histórico. Queixa apresentada na Ordem dos Médicos por clínico que viu recusar a um dos "seus" doentes o medicamento prescrito. A notícia veio na capa do PÚBLICO de sexta-feira, continuou nas interiores da edição de ontem (link indisponível), mas não refere o hospital em questão.

"Hospital recusa medicamento inovador a doente com cancro"

Segundo a autora da peça - Alexandra Campos - o presidente do colégio de oncologia da Ordem dos Médicos admitiu que este tipo de restrições e impedimentos “começa a generalizar-se”.

O Ministro da Saúde e o Governo têm, nestes exemplos, mais uma ilustração da desumanização que os critérios economicistas introduzem no funcionamento hospitalar.

Espero que, em tempo de campanhas parabólicas que mobilizam os media e emocionam os públicos em nome de causas humanitárias, este escândalo não deixe de ser veementemente denunciado.

Que cara farão os responsáveis da Comissão Terapêutica quando recusam, contra a prescrição de um colega deles, um medicamento indispensável a um doente crónico?




Comments:
Também li a notícia. E também li que este mesmo medicamento a um outro doente tinha sido permitido. Fiquei com curiosidade de saber: quando aconteceu o 'permitir' e qual a ocupação/profissão/etnia/orientação sexual/idade / sexo... do peumitido(a) e e resto que não se sabe do impedido.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?