.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-23

 

Cara de Poker (9)


Provando quanto a música e a política estão profundamente interligadas, o Presidente do Estados Unidos da América não pôde assobiar para o lado. Face à dureza com que Louis Amstrong denunciou o escândalo racista de duas semana antes, em Little Rock, viu-se "constrangido" a enviar o exército para o Arkansas e garantir que os jovens negros acedessem, sob escolta, ao estabelecimento escolar aonde tinham sido impedidos de entrar.


Foi há 50 anos. David Margolik recorda-o nas páginas do New York Times [aqui].



Histórico. “A preto e branco”, como Amstrong diz, a brincar, neste vídeo com Johny Cash, onde recordam o encontro de Louis, anos antes, com Jimmie Rodgers.


Comments:
MEU CARO MANUEL CORREIA, MUITO ME APRAZ LÊ-LO E POR INTERPOSTO GESTO GESTO LÊ-LO E OUVIR L. A., ANDAM POR ALI UMAS ASPAS E AONDE!? PENSA CONSULTAR OS ASTROS, OLHE QUE VOCÊ TEM RESPONSABILIDADE NO PUXA....
CORDIALMENTE !!
 
Estimado anónimo de 25/9/07-21:51,

As aspas são, neste caso, um indicador de que o sentido do adjectivo verbal deve ser submetido a segunda leitura. Como é que o Presidente dos EUA se poderia sentir constrangido? As aspas são assim um sinal de mordacidade ou ironia.
Vou consultar os astros.

Seja lá quem for e onde quer que esteja, muita saúde, sorte e dinheiro é o que lhe desejo.
 
olá meu caro,
muito obrigado, pela segunda parte do comentário, a primeira tinha-me sido explicada à partida logo no poste, mas eu no caso usaria um sublinhado, um negrito, eu sei lá ... Não me leve a mal, estava sadiamente a brincar consigo, não se abespinhe!
Sinceramente retribuo os seus votos sem os astros! Fique bem e um abraço !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?