.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-09

 

CBS faz um Big Brother com 40 crianças

O caso o KID NATION, um Big Brother organizado pela cadeia norte-america CBS a estrear no próximo dia 19. Os protestos não conseguiram impedir o programa. O inceitável uso e abuso de crianças que valor pode ter perante a perspectiva de uma chuva de milhões?
Que mais reprovar? A legislação que permite tal coisa, a ausência de escrúpulos da CBS, a fraca reacção da opinião pública norte-americana, a autorização dos pais ou a mais que provável larga audiência de voyeurs?
"... 40 crianças - entre os 8 e os 15 anos - são deixadas numa cidade abandonada no deserto do Novo México, para viverem em sociedade, como se de adultos se tratasse.
... As crianças trabalham 14 horas diárias, sete dias por semana. Além disso, o seu trabalho não conta com o apoio ou a supervisão de qualquer tipo de responsável.
... Embora existam apertadas leis sobre o trabalho infantil nos Estados Unidos, a CBS conseguiu “contornar” a legislação, declarando a rodagem do reality show como um “acampamento de Verão”, em vez de trabalho, de forma a aproveitar um lapso na lei da protecção da infância no estado do Novo México, noticia o ABC.
... Entretanto, a CBS prepara já a realização de Kid Nation 2, estando a fazer castings em vários estados dos EUA. Aqui

“As pessoas vão querer saber por que´os pais dos participantes de ‘Kid Nation’ tiveram que assinar um contrato de 22 páginas que os impede de falar sobre o programa sob o risco de pagarem uma multa de US$5 milhões. As pessoas vão querer saber por que os pais assinaram um contrato que absolve os produtores de qualquer responsabilidade pelo bem-estar das crianças”, [incluido acidentes quaiquer que sejam as consequências] diz o artigo, assinado pelo crítico de TV Barry Garron.
O canal CBS sustenta que as crianças que participaram de “Kid Nation” não foram expostas a nenhuma situação de risco e estavam sob supervisão de especialistas.
O Sindicato dos Atores dos EUA e a Federação Americana de Artistas de Televisão e Rádio já demonstraram preocupação sobre o tratamento prestado às crianças e pediram uma investigação. Aqui. Também no Herald Tribune , ou no NYT.

Comments:
Horripilante, servem para tudo para trabalhar mal nascem, para guerreiros/as , testas de ferro, para procurar alimentos, para morrer nos mercados em Bagdad, na Palestina, para o espectáculo e agora para este horrendo espectáculo que a Europa não tardará a importar com os seus modelos, a sua adaptação á lei. Que direito permitirá este especáculo ?
 
Estou à espera de grandes laudes aqui, como as do D.Lama, e não encontro. Admito que seja uma questão de chácras, nem sei se é assim que se escreve? Sou absolutamente teocrático !
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?