.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-25

 

Haja decência!

O que até agora tem sobressaído na campanha eleitoral para a escolha do líder do maior partido da oposição, o PSD, é a acusação mútua dos candidatos de falcatruas para o roubo de votos.
"Na Figueira [da Foz], por exemplo, alguém pagou mais de 200 quotas de militantes, no mesmo terminal de multibanco, por volta das duas da madrugada - tudo num intervalo de poucos minutos. O secretário-geral do partido recusa aceitar a regularização destas quotas, alegadamente feito por apoiantes de Menezes. "O arrebanhamento continua", desabafa Guilherme Silva, deputado e presidente Conselho de Jurisdição (CJ), acrescentando: "Só lamento não ter provas materiais"."
"Mas a principal questão é a dos Açores, onde apenas 36 dos 8.218 militantes têm as quotas em dia. Apesar disso, o PSD-Açores reclama o direito generalizado de voto para a escolha directa do
presidente nacional do partido, que decorre na próxima sexta-feira." [DN]

Não interessa a ninguém que preze a democracia fazer chicana partidária em torno deste escândalo nacional mas ele, a par de outros do género do PSD/SOMAGUE, é um facto atirado à cara do país diariamente revelador do estado de degradação do segundo maior partido nacional. Sabemos, no entanto, que este partido não têm o exclusivo da podridão e isso dá que pensar no estado em que estamos quanto ao regime democrático que tantos sacrifícios exigiu a conquistar ao longo de 48 anos.


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?