.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-12

 

Muito Preocupados com o Dalai Lama os nossos políticos

Francamente não estou muito. ... A minha sensibilidade sobre quem recebe quem e em que situação formal/institucional se recebe diz-me pouco. Às vezes a nossa atenção deriva para assuntos "distantes" para fugirmos aos de casa.

Nisto de religião (embora o Dalai Lama não seja só religião é também politica, mas será que alguma religião não o é?) preocupam-me mais certas posições da Igreja Portuguesa. Preocupa-me, por exemplo, esta dos capelães hospitalares que a igreja quer fazer passar/impôr e não aceita que seja o doente a pedir a assistência religiosa. Respeito a igreja mas a igreja deve também respeitar a vontade de cada um. Porque há de aparecer ao doente hospitalizado um padre que não pediu?


Comments:
Sim, certamente, mas o problema não é só esse. O problema é a hipocrisia, é a duplicidade do discurso. Quando nos convém, toca a esgrimir com os direitos humanos; quando não nos convém, ou por medo do violador ou por aliança estratégica com o dito, deixam-se cair, nomeadamente quando as vítimas estão muito longe e são anónimas.
JMCPinto
 
é evidente , que em casa por exemplo, cada um pode ter na hora de morrer quem quiser a seu lado, num Hospital Público também isso devia acontecer.Sei bem que são duas esferas distintas, privada e pública,mas esta última não pode ter a arrogância de impor o seu credo numa sociedade com múltiplas crenças. O Estado é laico e não tem que pactuar com a Igreja , que além do mais, sempre tem querido passar a imagem de um Estado ,uma Nação, uma Religião. O poder político e este nomeadamente pactua e serve-se descaradamente da igreja,quer por questões de marKeting, falta de ideias e por hipocrisia suprema, veja-se o nosso primeiro a benzer-se, em Resende, na presença do bispo e da Velha Sra. Parabéns à fotografia do Público que soube ver com ninguém esta cena única!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?