.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-13

 

O lobby dos médicos

"O controlo biométrico de presenças vai substituir o livro de ponto ou outro controlo manual e será implantado entre 1 de Novembro e 31 de Dezembro em todos os hospitais”, anunciou ontem no Parlamento o ministro da Saúde, António Correia de Campos." (DE. Link em baixo).
_________________
- Marcaram-me consulta para as nove, são 11 h, que se passa?
- Tem de esperar mais um bocadinho. Logo o chamarão.
- Mas há muita gente à minha frente ainda?
Só depois de muita insistência e ameaças lá disseram - na consulta do hospital - que "o Senhor dr. ainda não chegou."
________________

Há um ano que o controlo electrónico (biométrico) de assiduidade de médicos, enfermeiros e restante pessoal hospitalar anda a patinar com a oposição dos médicos dirigida pelos seus sindicatos e a sua ordem. O Bastonário da ordem dos médicos, o dr Pedro Nunes, chegou ao desplante de prever (ameaçar!) que assim a produtividade iria baixar. Isto é a honra dos médicos posta em causa iria originar a resistência passiva. O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos, Carlos Arroz, depois de classificar a medida do ministro de "totalmente populista e demagógica" também ameaça que tal medida poderá ter como consequência os médicos "trabalharem pior" (Público de hoje).
São poucos os hospitais que, desde há um ano, puseram em prática a decisão e com melhoria dos resultados, como seria de esperar.
"O controlo biométrico vai permitir [também] a recolocação de muitos funcionários que, até agora, tinham como única função verificar os livros de ponto... Um dos problemas do controlo feito até agora é a transferência de trabalho dos funcionários para as horas extraordinárias, um método usado pelos médicos e enfermeiros para maximizar a remuneração"...
[DE]

Comments:
Seria uma vergonha se o Sr Ministro da Saúde recuasse nessa decisão. Os médicos não podem continuar a tratar os utentes do SNS como se estes fossem ser despeziveis.
 
Quando vejo esse ministro, viro a cara para o lado, zapo, tiro-lhe a voz com o comando , desligo quando insistem em me contar sobre decisões, atitudes... lembram-se, o que disse sobre os fumadores, a propósito do aumento das taxas nos hospitais? As relações que estabeleceu? Não o ouço porque me defendo da minha saúde mental, e não suporte verborreia ! Quanto aos lobis, prefiro quando os Lobos Uivam....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?