.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-17

 

PARABÉNS

Sei que a competição - XXII Olimpíadas Ibero-Americanas - não é tão popular como a do Euro que também organizámos e pendurou milhares de bandeiras nas janelas. Sei que os nomes ainda não são tão conhecidos como o de Ronaldo e de Mourinho mas garanto que faríamos melhor em prestar atenção ao caso e orgulharmo-nos dos nossos rapazes:
João Guerreiro - medalha de ouro.
João Matias - medalha de prata.
Vasco Moreira - medalha de bronze.
Portugal que este ano organizou o evento conseguiu um honroso 6º lugar, o melhor de sempre. Falo das Olimpíadas de Matemática. Pois claro. Essa disciplina que exige mais da cabeça e menos dos pés, que assusta tanto os estudantes mas sem razão.
O primeiro é do colégio Valsassina, em Lisboa, que vai para Matemática no Instituto Superior Técnico (IST). O segundo é da Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa e também vai para Matemática no IST. O terceiro é da Escola Secundária de Gondomar, e seguirá o curso de Economia na Universidade do Porto.
E vá saber que país ficou em 1º e o resto ao blog das Olimpíadas ou à página da SPM. E para não ficar envergonhado ponha-se já a estudar Matemática.

Comments:
Parabéns! E que saibamos deles por cá..... mais tarde... Se assim for será um bom sinal!

Pela Matemática!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?