.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-27

 

Peripatéticos (4)

Miss Head percebeu que mentindo um pouco, podia ganhar muito. Bastou-lhe parecer uma sobrevivente daquela manhã de 11 de Setembro de 2001. O palco estava montado. Subiu, contou as suas histórias e viveu esse papel até há pouco.
Quando lhe começaram a fazer perguntas demasiadas e desconfortáveis, clamou pelo direito à privacidade.

Os pais da pequena Bushara Binhisa recusaram-se a deixá-la parecer uma outra menina, de uma história triste, complicada e inconsistente, que supomos ter começado no início de Maio passado, na Praia da Luz. O que horas antes poderia ter sido, deixou de sê-lo. Bastou aproximar a lente da pequena Bushara e conseguir uma foto mais nítida.
Entretanto Gerry e Kate McCann já decidiram aparecer menos em público. A corte de assessores e porta-vozes intermedeiam-nos, poupando-os a uma exposição fragilizadora às bocas e aos olhos do mundo. Reconquistaram, pelo menos em parte, o direito à privacidade.

Santana Lopes, por uma vez, tem razão. A mesma parefernália mediática, amplificadora de histórias verdadeiras e falsas, foi ao aeroporto para um directo eufórico que feriu duplamente a dignidade do entrevistado, certamente esquecido da sua passagem pelos cargos de dirigente desportivo que desempenhou. A direcção de programas da SIC-Notícias ofendeu-o porque o interrompeu, mas também porque entendeu que a "actualidade" da chegada de Mourinho se tornava mais importante para as audiências do que as doutas observações do ex-presidente do PSD.

Assim não vamos lá! - exclamou Santana Lopes. Deveria saber, por experiência própria, que, na circunstância, ninguém quer ir a lado nenhum.

Basta (a)parecer.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?