.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-14

 

Scolari "sargentão"

Foto de Miguel Barreira/AP, roubada no Arrastão

"Luiz Felipe Scolari agrediu com um murro Dragutinovic, no final do Portugal-Sérvia."
Não sou propriamente um "afficcionado" da religião/ futebol e nem parei. Para pensar. Nem mesmo depois do post do João Abel aqui no Puxa. Mas ontem à noite vi nos noticiários televisivos as imagens do murro e a seguir a entrevista e as explicações e as "atenuantes" do "sargentão" à Judite de Sousa. E aí... o caldo entornou-se.
Duas observações
1) O poder da imagem. Mais vale uma boa imagem que mil discursos. Passou-se assim com Timor. Sem as imagens do massacre do cemitério de S. Cruz em Dili não é seguro que Timor conseguisse a independência. Pelo menos tão depressa. Sem as imagens, mil vezes repetidas, o 11 de Setembro tinha impressionado menos. E se igual proporção de imagens houvesse para o Iraque a guerra era insuportável e já teria acabado.
2) O comportamento de Scolari é absolutamente incompatível com as suas funções desportivas e a FPF tem a obrigação de o despedir com justa causa. Para "castigo" da Federação e de Gilberto Madaíl gostaria de medidas severas da UEFA. Mas... mas futebol, não deixando de ter relação com o desporto é um dos grandes negócios internacionais. A delisquescência ética e deontológica é o caldo em que o futebol vive. Se os diferentes interesses em jogo se entenderem por uma "repreensão" benévola não me admiro nada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?