.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-09-26

 

Um Novo Deus Omnisciente nasceu...

Onde está ele?

Na opinião de Vasco Graça Moura terá nascido lá para os lados de Braga, mas desde há uns anos largos que aportou em Lisboa ali para os lados da Lapa.

Quem é então?
O Deus de Vasco Graça Moura "inspira-se na firmeza de Sá Carneiro, no saber e experiência feito no rigor de Cavaco Silva, na versatilidade de Marcelo e na destreza política de Durão Barroso". VGM não esqueceu nesta sua tirada também Mota Pinto. É o que se pode dizer: ementa mais completa não há (esqueceu apenas Rui Machete mas devem ser guerras que não interessa a este "nascimento"). E então continua assim: "Sem copiar nenhum deles, e interpretando também, a seu modo, o legado de Mota Pinto, estrutura a sua coerência e a sua persistência própria à luz desses paradigmas que se tornaram património político e histórico do PSD, acrescentando a essa matriz o seu contributo pessoal".
Uma daquelas muitas noites de nevoeiro de Graça Moura a escrever sobre os seus políticos.
E o novíssimo Deus nascido nas palhinhas de Braga? Está em campanha tendo-lhe sido oferecidos, não a essência e o mel, mas os votos do PSD açoriano.
Menezes pecou. Faltou-lhe um "poeta" e umas prebendas.

Comments:
Desculpe lá, como é que escrevem os açorianos?
È açoreano?
Duvido...
 
Albino m.tem razão e não vou dizer que foi gralha. Foi dúvida e o raciocínio foi simples. Pensei em Açores e errei. Se quiser com um pouco de preguicite pois não fui ao dicionárioface à dúvida.

Obrigado pela chamada de atenção e desculpa aos meus amigos acorianos que tenho alguns dos bons. Vou já corrigir.
João Abel de Freitas
 
Será que o tipo endoideceu de vez?
Se for o caso, que se interne, antes que seja tarde!
 
É preciso "muita lata, mas mesmo muita".
Desde o título "enternecedor"
"O RANGER DE DENTES DO PS" (!!!)
até ao delírio final:
"Quem tem ido a reboque é Sócrates, que se esmifra em rábulas insolentes, evasivas baratas e desculpas de mau pagador, impróprias de um primeiro-ministro.
Nestes dois anos, Marques Mendes não abdicou de nenhum dos princípios fundacionais do PSD. Não abdicou de nenhum dos pontos que defende. Não esmoreceu e não desistiu de levar a sua avante.

O PSD voltou a ser um partido com credibilidade institucional e política. O descrédito do Governo e do PS tornou-se óbvio. O eleitorado já começou a compreender que Marques Mendes tinha razão e porquê. E vai haver mais ranger de dentes socialistas com a moção de estratégia que ele acaba de apresentar."
 
Como líder de oposição vamos ver, até aqui nada! E Sócrates a colher.
Num caso ou noutro estarei noutro lugar .....,mas nunca no centro!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?