.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-10-09

 

Menezes + Jerónimo: "Fascismo nunca mais!"

Jerónimo de Sousa já vinha alertando o país, semana após semana, que o Governo do PS (do PS é claro) usava métodos fascistas. O país ficou assim a saber. E eu também, com o país, ao ver, bastante persuasivo e afogueado, por aí, Jerónimo de Sousa, comiciando para grupos de simpatizantes.
Agora aqueles dois polícias, a crer no sindicato dos professores da zona centro (seriam de algum sindicato da PSP?) são a prova que faltava. E foi isso mesmo que, em consonância com Jerónimo de Sousa, Luís Filipe Meneses concluiu e já colocou, lá de cima, de Gaia, o país em alerta vermelho: vai usar todos os meios de censura ao Governo ao seu alcance. O que dá alguma folga aos habitantes do rectângulo é supostamente ter um alcance curto. Mas ainda o hei-de ver a gritar que estamos mesmo mesmo no fascismo para retirar campo de manobra ao PCP.
____________
Entretanto:

"O ministro Rui Pereira ordenou ao inspector-geral da Administração Interna a instauração de um processo de averiguações depois de dois polícias à civil e sem mandato terem entrado ontem nas instalações do Sindicato de Professores da Região Centro (SPRC) e apreendido dois documentos informativos."
O Primeiro-ministro: "Se houver alguém que tenha procedido incorrectamente, o MAI não deixará de fazer o que se deve fazer. Esperemos pela averiguação. Não tomemos como verdade o que é uma versão de uma parte", concretizou. A situação deve ser "absolutamente esclarecida", ressalvou (Lusa).
Para o sindicato trata-se de uma acção que constitui "uma clara violação dos direitos, liberdades e garantias das instituições democráticas", defendem em comunicado.

Comments:
a ver vamos se as conclusões do inquérito não vão apontar para que os polícias foram lá porque lghes apeteceu...
 
“Jerónimo de Sousa já vinha alertando o país, semana após semana, que o Governo do PS (do PS é claro) usava métodos fascistas. O país ficou assim a saber. E eu também, com o país, ao ver, bastante persuasivo e afogueado, por aí, Jerónimo de Sousa, comiciando para grupos de simpatizantes” diz o Raimundo (sem apontar link). Fui ver se tinha a ver com o ocorrido ontem na Covilhã mas o mais que obtive foi o seguinte no Público-Online:

“PSP esteve nas instalações do SPRC na véspera de protesto ao Governo
PCP critica "acção intimidatória" da polícia contra sindicato de professores na Covilhã
09.10.2007 - 14h54 Lusa

O líder parlamentar do PCP, Bernardino Soares, considerou hoje que a visita da PSP à delegação do Sindicato dos Professores da Região Centro (SPRC) na Covilhã constituiu "um sinal de enorme gravidade" e uma "acção intimidatória".
"É um sinal de enorme gravidade a iniciativa das forças de segurança que desenvolveram uma acção intimidatória contra os professores da zona centro", afirmou Bernardino Soares, na abertura das Jornadas Parlamentares do PCP, que decorrem em Évora.

Para o líder parlamentar comunista, a acção das forças de segurança na Covilhã surgiu "na sequência das afirmações do primeiro-ministro em que perante os justos protestos dos trabalhadores e das populações confessou a sua intolerância em relação aos sindicatos, que definiu como alvo da sua política".

Ontem, dois polícias "à civil" entraram na sede do SPRC na Covilhã e levaram dois documentos de informação referentes à acção de protesto marcada para hoje naquela cidade, onde estará o primeiro-ministro, no âmbito de uma visita à Escola Secundária Frei Heitor Pinto. O SPRC considerou, em comunicado, que se tratou de uma "acção de características pidescas".

Ainda ontem, o ministro da Administração Interna ordenou que fosse instaurado um processo de averiguações para apurar os factos ocorridos na Covilhã.

Bernardino Soares considerou que a acção está inserida num conjunto de "várias acções e iniciativas visando a criminalização dos protestos e da indignação".(…)”

Agradecia-lhe pois o favor de me indicar pelo menos uma referência onde o Jerónimo (ou qualquer outro dirigente do PCP) acusa o Governo do PS de usar métodos fascistas.
 
A surpresa vem, não tanto dos excessos das polícias, (para quem, destas não recorda um sorriso) mas da pequenez do primeiro-ministro.
 
O funcionáriO do PCP, Margarida, sabe-a toda.
Então o rapazola Bernardino Soares e o Sec.-Geral, Jerónimo de Sousa, já tinham alertado para ...
Haja paciência, porque já não há pachorra!
 
NÃO ADIANTA FUGIR COM O RABO Á SERINGA.

SE RAIMUNDO NARCISO NÃO FAZ A PROVA SOBRE ONDE E QUANDO É QUE JERÓNIMO DE SOUSA ACUSOU O GOVERNO DE «MÉTODOS FASCISTAS», ENTÃO SÓ HÁ UMA CONCLUSÃO A TIRAR : É QUE, NESTE PONTO, ELE MENTE TANTO E É TÃO LIGEIRO COMO A ZITA SEABRA (que ele criticou por não desmentir uma mentira sobre ele).

É claro que R.N. pode fazer de conta que não leu a caixa de comentários mas para quem a tiver lido o saldo do silêncio dele não é bom para ele.

É nestas coisas, ou seja na humildade de reconhecer que nos enganámos ou precipitámos ou caricaturámos que também se vê o carácter dos homens.
 
JÁ PASSOU UM DIA E RAIMUNDO NARCISO CONTINUA A NÂO TER TEMPO PARA EXPLICAR ONDE É QUE JERÓNIMO ACUSOU GOVERNO DE «MÉTODOS FASCISTAS».

QUANTO MAIS DIAS PASSAREM MAIS DIREITO VAI TER A QUE LHE CHAMEM
C _ _ _ _D_ !
 
Os prosélitos perderam a tineta ou quê. Mas que cambada. Margarida e seus heterónimos. Mas então agora já acham que o Governo, um Governo do PS, atenção! não usa métodos fascistas?
E estão ofendissímos porque o Narciso atribui ao SG do seu partido a expressão métodos fascistas.
Ele até nem mete a expressão entre aspas. Fui ali ao google e encontrei o Ti Jerónimo numa almoçarada de camaradas do Entroncamento, no domingo dia 7, a falazar da manif dos seus professores da fenprof que andam atrás do Sócrates e dizia que o 1ºM usava "argumentos do tempo do fascismo", e "argumentos que fizeram escola antes do 25 de ABril" enquanto que alguns manifestantes lá no Sócrates 25 de gritavam "Abril sempre fascismo nunca mais" (uma palavra de ordem que todos sabem que não é dos comunas) e gritavam "fascistas fascistas". É tudo rapaziada que não sabe o que é fascismo.
Parece-me que dizer isto ou dizer métodos fascistas (que se calhar também disse" não tem diferença que justifique que a Margarida & Margarida se descomponha desta maneira.
adiragraM
 
“Prosélitos”? “Cambada”? “Rapaziada”? Este deve pensar que há os “cidadãos” e os “outros”. E ainda por cima vem numa de xico-esperto a tentar convencer que o SG do PCP ter acusado o Governo do PS de usar “métodos fascistas” é exactamente a mesma coisa que o SG do PCP ter dito , segundo o Diário Digital / Lusa (07-10-2007 16:47:00): «bem gostaria» que os protestos contra o actual Governo envolvessem apenas comunistas, pois seria sinal de que teria «maioria absoluta» em próximas eleições.
Jerónimo de Sousa, que participou num almoço com cerca de 350 pessoas, reagiu às acusações feitas hoje pelo primeiro-ministro em Montemor-o-Velho de que o PCP promove os protestos com que tem sido recebido em vários pontos do país, confundindo «o direito de manifestação com o insulto».

Jerónimo de Sousa assegurou que nos protestos às políticas do actual Governo, ao lado dos comunistas estão «socialistas e pessoas de outros partidos», e manifestou a sua «profunda convicção» de que a manifestação agendada para o próximo dia 18, em Lisboa, «será a maior acção das últimas décadas».

Se a sua convicção se confirmar, o primeiro-ministro, José Sócrates, terá de reconhecer que «ou se precipitou e estava a mentir ou então o país está cheio de comunistas prontos a lutar», afirmou.

«É errado. Sabemos que sozinhos não chegamos», disse, sublinhando que o PCP precisa que «outros lutem» ao seu lado.

«Faremos a nossa parte, mas precisamos da ajuda de muitos democratas preocupados com o futuro para mudar a actual situação», afirmou, pedindo igualmente «um partido forte para os combates que aí vêm e que não são fáceis» perante um Governo «determinado a avançar» com políticas que nem a direita teve coragem de aplicar.

O líder comunista disse ainda ser «estranho» que um homem «tão moderno» como o actual primeiro-ministro use argumentos «que fizeram escola antes do 25 de Abril» sempre que o povo lutava.

«O primeiro-ministro irritou-se com o nosso partido por causa dos protestos por onde faz festa e propaganda», disse Jerónimo de Sousa.

«É estranho que um homem que se diz tão moderno use argumentos que fizeram escola antes do 25 de Abril, quando, sempre que o povo lutava, se dizia 'cuidado que são uma cambada de comunistas'», disse.

Para Jerónimo de Sousa, «não é simpático estragar a festa» ao primeiro-ministro, mas questionou se é preferível isso ou «estragar a festa a quem trabalha e vê os seus direitos ameaçados».

O líder comunista assegurou que o PCP não fará dessas iniciativas «o alfa e o ómega» da sua acção, sublinhando que o partido está numa «campanha nacional» que visa «alertar consciências» e defender os interesses dos trabalhadores e do povo português.

«Pode o primeiro-ministro fazer as acusações que quiser. Nós estaremos lá, na primeira linha de combate», em defesa do Serviço Nacional de Saúde, da escola pública, dos direitos justos dos professores, dos trabalhadores com salários em atraso ou ameaçados de despedimento, dos pequenos agricultores e empresários, disse.

Jerónimo de Sousa assegurou que o PCP «não se limita à denúncia» e que está a preparar «uma grande conferência nacional», porque «há alternativa, há uma outra solução política tendo como referência a Constituição da República Portuguesa».

E já agora, segundo o Público (8/10) o PM acusara antes o PCP não apenas de "confundir o direito à manifestação com o insulto" como também de: "O Partido Comunista não aprendeu nada, não evoluiu nada. Onde quer que eu vá fazem manifestações, utilizando os seus dirigentes sindicais" (...).
 
E O RAIMUNDO NARCISO CONTINUA CALADO.

POR CADA DIA QUE PASSE ACRESCENTO MAIS UMA LETRA À QUALIFICAÇÂO DO SEU COMPORTAMENTO.

POR HOJE FICA ASSIM:
C _ _ _ _ D E
 
Ai Julieta (e o Romeu onde anda)? Que chatice termos de esperar mais uns dias... até porque é difícil adivinhar as letras que faltam.
Dê a ferroada toda duma vez, que diabo!
A propósito já agora onde dava as suas ferroadas antes do 25 de Abril. Vá diga-nos lá. Era bué de fixe sabermos.
Xico
 
Amanhã vou ler com atenção! por agora só me oferece dizer, quem dá o que tem a mais não é obrigado ! Anónimo
 
MAIS UM DIA E O RAIMUNDO NARCISO CONTINUA SEM ABRIR O BICO.

E DEPOIS QUEIXA-SE MUITO CHOTROSO DAS MALDADES DA DONA ZITA.

A ÚLTIMA ESPERANÇA (NÃ!)É QUE ANDE A FAZER PESQUISAS PARA DEMONSTRAR QUE O JERÓNIMO DE SOUSA ACUSO O PS DE «MÉTODOS FASCISTAS».

CÁ FICA POIS MAIS UMA LETRA PARA O QUE ELE ESTÁ A SER:

C _ _ A _D E
 
Um político não é inseparável da pessoa, não posta e depois cala-se, mas também não faz birras ou cede a ultimatos.Mesmo a estes últimos pode responder com lisura é um acto de cidadania .... E a vida , penso que lhe ensinou quanto bastasse. Irrita falar assim , mas o silêncio só traz ressentimento e cria equívocos. Por isso sr. Narciso Raimundo se assumiu posições ao publicitar um comentário e não respondeu a acusações eu fico no que me parece... È claro que uma coisa é a situação pidesca a que se vai assistindo e outra coisa são os partidos políticos nas suas interpretações, o senhor com o percurso que tem e fora de um partido tem outra responsabilidade, de si espera-se mais. Eu espero.... Tenho em atenção ao que aqui se passa e aqui venho ... PORQUE MUITO AO CONTRÁRIO DE SI E PORQUE NÂO ME RESPONDEU AOS COMENTÀRIOS QUE APELAM AO NÂO APAGAMENTO DA MEMÒRIA PORQUE NÂO LHE DAVA JEITO , MEU CARO, A MEMÒRIA È UMA COISA SÉRIA ; SABE E NÂO UMA REZA DE APARELHO DE ESTADO EM CUMPLICIDADE COM QUEM ESTEVE NO PODER E NADA FEZ E AGORA SE ENVOLVE EM OPERAÇÔES DE COSMÈTICA.O QUE FAZ FALTA MEU CARO ÈEEE CONSERVÀ-LA. e o senhor cedeu ao cântico das sereias. Não apaguem Não; DIGO CONSERVEM! HÀ DIFERENÇAS ; BASRA IR ÀS REFERÊNCIAS MAIS ACTUAIS DA EUROPA ANOS90: TZVETAN TODOROV FALA DISSO DE FORMA CLARA NO SEU LIVRO USOS E ABUSOS DA MEMÓRIA SÒ PARA CITAR UM EXEMPLO! O Senhor Não é homem de cosméticas, portanto ou escreva como lhe disse alguém amigo porque pode com as suas ideias contribuir para uma esquerda, esquerda moderna fora das claques e do estrelato de comiseração, no Nâo Apaguém a Memória... CONSERVEM_NA PORQUE HOUVE UMA REVOLUÇÂO QUE CRIOU ORGÂOS DE SOBERANIA; INSTITUIU PARTIDOS; CRIOU LIBERDADE DE EXPRESSÂO ; DE ASSOCIAÇÂO E PARA ISSO HOUVE GENTE QUE FEZ COISAS NAQUELA MADRUGADA E CONTINUOU FAZENDO PELO TEMPO FORA não somos vitimas,não temos que fazer apelos ,temos sim ,de exigir, senão está de acordo diga! OESTADO E MUITA DESSA GERAÇÂO NÂO FEZ NADA ; PORTANTO NÂO SE LHE PEÇA NADA E APENAS SE LHE DIGA QUE CUMPRA !
A MEIA _CULPA DO DIA 30 DE MARÇO ; DÀ_ME VONADE dE sorrir !
Conservem a memória desloque a lente porque as implicações são outras. cordialmente Anónimo
 
Ó minha Srª Jlieta Ferrão quando quiser "cagar" palavras esteja á vontade mas tenha calma com as ofenças sua "_i___ __ ___" deixo ao critério de cada um.
Ponto final paragrafo pois não tenho tenpo para si.
.........
................

Ao Srª Alexandre Corte Real Homens não se existem mas quer quantos nomes desde o Vitoria a Antonio serpa, soeiro pereira gomes que deixaram de falar com pessoas com quem andaram ao colo e sim que diziam ser familia se quiser dou-lhe a minha morada e nª de telefone.
Sabem meus não amigos aguentem-se.............
Mais acrescento esse puto o Bernardino soares assustou-se aquando de uma reunião de preparação do 2º congresso da JCP em Loures quando disse que iria apresentar uma moção para alterar o 1º principio organico da JCP pois dizia que era totalmente autonoma do PCP mas que raio estavamos a reunir desde sempre na sede do PCP???????????????????
 
julieta cobarde é quem vira a cara á responsabilidade.
e a Srªpode ser quem quiser mas a quem chama cobarde
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?