.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-10-18

 

Os escritores também se abatem

Aqui ao lado, no Cinco Dias, vale a pena acompanhar a discussão que opõe Nuno Ramos de Almeida e António Figueira (bloggers do mesmo blog, chiiii!) - fez-me recordar as saudosas polémicas com o Raimundo Narciso e o Mário Lino em tempos que já lá vão, aqui no PuxaPalvra - acerca da "autonomia relativa" da criação literária face aos critérios de severidade da responsabilidade social, política e ideológica.

Podemos começar a leitura por [aqui] ou por [ali]. No fundo, o António Figueira reconhece que se entaramelou na própria boutade. Mantém a cabeça erguida por uma questão de estilo. Compreende-se.

Vale a pena ler a troca de impressões entre os dois companheiros de blog e os comentários. Há questões que parecem permanecer sempre em aberto. Os escritores também se abatem. Quem tiver vontade de escrever mas não se sentir satisfatoriamente responsável pelo que vai fazer, então... cante!, por exemplo. Toda a leviandade, se António Figueira mandasse, voltaria a ser castigada. Meu Deus. Lá se me iam uma dúzia de bons poetas (franceses, inclusive) pela borda fora.

Comments:
"Quem tiver vontade de escrever mas não se sentir satisfatoriamente responsável pelo que vai fazer, então... cante!, por exemplo. "

Já eu, costumo dizer exactamente o contrário!... :)
 
... não muito apropriadamente, pelo visto. Quem canta e escreve bem (que é o teu caso) deverá, caso seja acometido por qualquer sobressalto de irresponsabilidade, jogar rugbi.

; ))
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?