.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-10-25

 

Sobre o "Tratado de Lisboa"

Agora, por todo o lado, se vê escrito ou se ouve nas rádios e TV's, que o Tratado de Lisboa contém 90% do que o projecto de "Constituição europeia" continha.

Uma boa partida, era um teste a quem tanto comenta e afirma sobre esses 90% que minimamente nos informasse sobre as diferenças de fundo entre os dois documentos (eu preciso de ser informado).

Nisto gosto de ser mauzinho, pois tenho um dedinho que me vem dizer que mais de 90% daqueles que falam e escrevem não conhecem a fundo nenhum dos documentos. Ouviram ... ou seja, foram inspirados pelo tal "espírito santo de orelha".

Diga-se de passagem que é chato ler aquelas linhinhas dos seguros. Somos levados quase sempre por não as ler. E aqui? ...


Comments:
João Abel de Freitas
Quem é que tem paciência, disponibilidade e vontade de ler o Tratado de Lisboa?
Já o leu? Já pelo menos tentou?
Se sim dou-lhe os meus parabéns.
Carlos Costa
 
Boa questão: quem tem pachora de ler o tratado? Acho que muito pouca gente. Eu não li este. Fiz um esforço tremendo e tinha lido no passado a "constituição" e por isso era contra, porque acho que estas coisas são fei5as para não se ler. Mas como não sei não ando a dizer que este tratado contém 90% da outra. E acho que a maioria doa analistas! diz isso porque não leu o tratado. Porque se querem informar-nos debruçar-se-iam em nos mostrar as diferenças e as semelhanças. Isso sim considero informação. E ainda não vi ninguém fazer isso (ignorância, dirão).
João Abel de Freitas
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?