.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-11-19

 

Cozinheiro com sida perde causa

O dono do restaurante despediu o cozinheiro invocando justa causa por ele ser portador do virus da sida. O cozinheiro recorreu ao tribunal que deu razão ao dono do restaurane. E agora, para escândalo de médicos e da opinião pública mais informada, o Tribunal da Relação confirmou a sentença "medieval".
Claro que defendo uma posição social e sindicalmente irrepreensível. E manifestei isso mesmo no café onde trato as questões de maior transcendência política e filosófica.
O Senhor Antunes, meu vizinho, que já me tomou de ponta, replicou de imediato
- E se o restaurante fosse seu? Sim, se fosse seu? A clientela mais tarde ou mais cedo sabe que o cozinheiro tem sida, acha que vão todos a correr ao seu restaurante ao almocinho feito pelo cozinheiro com sida? Acha? Acha? Diga lá?
- Bem, quero dizer... - comecei eu a ganhar tempo, a tentar reunir apoios nas mesas à volta e a dizer o que é justo dizer - que o suor e a saliva não transmitem o virus, só o sangue e o sémen... Pois só um, mais digno, me respondeu:
-Ia lá almoçar, sim senhor. - ao que, de imediato, outro lhe chamou mentiroso.

Comments:
Fica-se sem perceber se o autor do poste, tal como o Sr. Antunes, fazem, ou não, coro com os "desinformados" e "preconceituosos".
Terão compreendido, ambos, de facto, que se está perante uma monstruosidade jurídica?

DL
 
O que me parece que aqui se diz é que os "juízes", por mais medievais que sejam, não foram importados de outro planeta. São tugas "no seu melhor"!
Para se ser juíz era bom que se "frequentasse" um degrau um pouco mais acima...
 
Deixemos de ser hipócritas!
Eu, jamais comeria comida feita por um cozinheiro que eu soubesse que era portador de sida.
Penso que há muitos mais a pensar como eu, mas... o socialmente correcto e o medo de ser tido como preconceituoso e atrasado, não deixa as pessoas dizerem a verdade. A mentira e a hipocrisia abundam!
 
Quintanilha (do Condomínio Privado) vai ao encontro do Sr. Antunes e, não sei até que ponto, do autor do post.
Ambos passam, como gato sobre brazas, sobre uma ilegalidade (despedimento sem justa causa)para se refugiarem nas histórias medievais de impureza e nojo. Tanta ousadia politicamente incorrecta contra um gajo que além de uma doença fatal tem de arcar com um despedimento prepotente.
Ah! valentes paladinos da democracia (in)correcta.
Chapeau!!!

DL
 
Apoio inteiramente o Senhor DL. A sentença é injusta. E Estou certo que DL se fosse o dono do restaurante manteria o cozinheiro. Mesmo que o caso se tornasse conhecido. Mesmo que perdesse 90% da clientela. Mesmo que se arruinasse. Sem pessoas como DL o mundo não avança. Penso eu de que...
 
Se o senhor "DL" fosse o dono do restaurante, teria que o fechar por falta de clientes, (enquanto lá mantivesse um cozinheiro com sida)!
Não sejam hipócritas!
 
Caro Raimundo
Não foi num restaurante, foi na cozinha de um hotel.Da cadeia SANA.
E o bufo do medico que o traiu.
um abraço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?