.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-11-09

 

Quinta coluna Linha

O que faz vivermos neste mundo sem fronteiras... Lá de Paris o Pedro Ferreira mobilizado a partir de Lisboa, desinquieta-me aqui, escondido [julgava eu] num bairro posto a recato e pronto, lá tenho eu que escrever a 5ª linha da página 161 de um livro à minha escolha para não quebrar a cadeia e evitar alguma abismal catástrofe, divertimentos para as quais os deuses estão sempre prontos.

Felizmente tenho aqui mesmo à mão uma 5ª linha de um excelente livro (a bem dizer é o que de melhor já se escreveu sobre o nosso primeiro grande Nobel, que eu conheça) e que diz o seguinte:

"A angiografia cerebral, que foi descoberta e em grande parte desenvolvida por Egas Moniz, constitui sem dúvida uma contribuição científica significativa. A angiografia é usada diariamente num grande número de clínicas neurológicas e neurocirúrgicas de todo o mundo e mostrou ser um método de diagnóstico praticamente indispensável... [Olivercrona 1949]."

Não cabe numa linha? Podem conferir aqui.

_________________
Nota: Estão aqui a dizer-me que tenho de mencionar mais cinco bloggers para a cadeia não se quebrar. Indico então os mais chegados: Cleópatra (porque é, inegavelmente, a mais bonita. Além de fina estratega), Hilary (pela pachorra em querer ser presidente dos EUA só para se vingar de Monica), Tutankamon (porque com a abertura do sarcófago se tornou very in), Confucio (porque tomo-o por um santo) e the last but not the least: Sócrates (Não, não estejam já todos a aplaudir. É o grego!)

Comments:
Obrigado, Raimundo, por essa escolha "tão ao acaso". Tento reconstituir a cena, mentalmente. Olhaste em volta e, de entre os milhares de livros da tua biblioteca, deste com esse. Se isto tivesse acontecido uns dias antes, o teu olhar teria caído, quase de certeza, sobre o "Vidas Secas" do Graciliano Ramos. Tal não sucedeu porque esse teu livro está comigo. Foi aquilo a que os franceses costumam chamar "manque de peau"! Aqui ficam cinco linhas do meu mais sentido reconhecimento.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?