.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-11-23

 

Um governo muito imaginativo... para o torto

Acabo de ler que este governo quer embolsar mais 9 milhões com os reformados da FP. Até já saiu um despacho "imaginativo" do Mfinanças.

Reformados vão pagar mais para a ADSE do que os trabalhadores

Não se pode ir ao bolso das pessoas de qualquer modo. Só com uma lei, um decreto-lei ... um despacho.

É o caso. E então como a ADSE está falida, há muito tempo e pouco têm feito os sucessivos governos para um seu melhor reequilíbrio, o que passaria sobretudo por uma boa gestão e uma grande reestruturação da mesma, então há que ir aos bolsos dos pensionistas e pô-los a pagar 14 meses, porque são já uns tipos muito velhinhos e gastam médicos e medicamentação 14 meses por ano. Muito "imaginativo" A justificação não é esta mas podia ser, porque a desculpa das 14 prestações é deste teor e não tem sustentação legal.

Os funcionários no activo, esses são muito possantes e como tal nem de médico precisam durante os 12 meses do ano civil, pelo que só descontam 12 meses.

Mas a lei é igual para todos. Se querem pôr a mesma taxa de desconto de 1,5% que assumam. Essa seria uma medida clara e transparente. Esta interpretação é de "chico esperto".

Acho isto desigual, já não quero chamar de injusto.

Sou parte interessada no assunto e, por isso, vou protestar junto da Caixa de Aposentações, porque este despacho contraria a lei geral que sempre se aplicou até agora.

Comments:
Não concordo nada com o post. Os reformados deveriam estar isentos, porque já descontaram ao longo da sua vida activa. Admitir que podem vir a pagar como pagam os da vida activa é uma cedência clara ao governo que só vê formas de caçar dinheiro. É uma grande isensibilidade de quem está bem pago!
 
Não concordo com o comentário anterior. O autor do post não me parece manifestar adesão ao "tratamento dado" aos reformados da FP. O post proclama uma posição clara do governo que, ao contrário, adopta uma posição manhosa com argumentos estapafúrdios inventados pelo Secretário de Estado do Orçamento no seu despacho. Assuma o governo os factos e não nos engane. Aliás se estabelecerem 1,5% até vão arrecadar mais massa, uma vez que a massa parece ser a única coisa que preocupa o governo. Do social há muito que lá se foi. ...
 
O autor do post tem carradas de razão. Em qualquer tabuleiro de análise, a iniquidade da medida só poderia sustentada (e mal) por um Governo não Socialista.

DL
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?