.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-11-15

 

"A verdade a que temos direito"

Sete da manhã. Ainda procurando reunir algumas imagens que me provassem estar já acordado eis senão quando a rádio me atira sem preparação nem aviso:
1 - «... O ministro da Justiça acaba de comprar cinco automóveis topo de gama
2 - «...rondou um valor global de quase 176 mil euros (35 mil contos)»
3 - «foi por ajuste directo, sem recurso a concurso público»

4 - « e sem autorização do Ministério das Finanças.

E continuou por ali fora: «Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a restrições na aquisição de viaturas novas...»
Confesso, envergonhado, que cambaleei. Valeu-me uma cadeira próxima cujo espaldar me salvou.
Tentei esquecer. Mas daí a pouco, ao tomar a bica matinal, entra-me pelo café, ameaçador, de Diário de Notícias ao alto, o meu vizinho Antunes.
- Está a ver? Está a ver? Eu não lhe dizia! São todos iguais. Primeiro foi o Jaguar do Santana Lopes e agora estes. São iguais. Tudo a mesma laia.
Ia-me queimando a engolir o café demasiado quente só para fugir dali. Sem argumentos ainda tartamudeei:
- Ora ora, mas é diferente, o carro do Santana Lopes custou quase tanto como esses cinco.
Saí a correr invocando atraso.

Então não é que à tardinha o ministro desmente tudo.

Os carros não são de topo de gama (era óbvio, por que raio não me lembrei de manhã de desmentir o Senhor Antunes. Então 4 Volkswagen Passat e um Audi 4 são topo de gama? E realmente, por aquele preço não podiam ser carros topo de gama. Mas pronto...)
Os carros foram comprados de acordo com a lei pela Central de Compras do Estado e a compra foi autorizada pelo ministério das Finanças. Como não podia deixar de ser. Claro que eu sei que para o Senhor Antunes (mas só quando lhe convém) os ministros são mentirosos e os jornais não manipulam a informação.
Foi anteontem. Mas a lição talvez ainda sirva para hoje. [Link]

Comments:
Sim, sim. Parece que, até agora, o Portas gastou mais em fotocópias do que o Costa em automóveis. De qualquer modo, indo ao encontro da sensibilidade do Sr. Antunes, é muito dinheiro. Não poderiam comprar umas coisitas mais em conta?
 
Olá Raimundo, se o ministro aceitar uma sugestão de um habitante de Paris às voltas com uma greve de metro há 3 dias então compre mas é umas motos que vão dar muito mais jeito quando chegar aí a vaga de contestação...
 
Caro Raimundo
Defender aberrações que o governo do PS pratica é um acto de masoquismo ou militancia ?
Com esta pratica ainda tenho esperança de um dia ver um porco a andar de mota.
1º o Jaguar que não é do Santana mas sim do Portas, ao que sei não foi comprado pelo estado, e que eu também saiba nenhum deles é socialista mas também gostam de bons carros, mas como é natural com mais bom gosto do que os novos ricos socialistas.
O Jaguar do Portas se retirarmos o IA (como aconteceu com a compra do estado)deve ficar pelo preço de dois do estado.
2º Que digas que os carros são feios, ok, mas que não são de LUXO.
Então são carros utilitários?.
Como bem sabes que ser importante em Portugal,é ter um carro grande,e os nossos governantes não fogem à regra dos tugas.
Por favor pede ao Sr. Antunes que some o preço dos carros ao IA mais os extras (caixa de cd computador de bordo com ecran a cores etc.)e que veja o total da compra que o estado fez.
Talvez assim ele perceba porque se calhar teve como eu de comprar uma vacina para a a filha, que custou 200 contos.
Já agora será melhor mudares de cafè para beberes a tua bica ás 7 horas, pois o Sr. Antunes vai perceber que isto é igual á URSS.
As moscas é que mudaram e andam todos ao mesmo.
Quando tiveres tempo sai de Portugal e vai até aos países Nordicos alguns até Sociais Democratas, para veres os carros dos governantes.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?