.comment-link {margin-left:.6em;}

2007-12-08

 

Fumar or not to be

Os centros comerciais dizem que a partir de 1 de Janeiro vão proibir o fumo, de acordo com a lei. Não estão para gastar dinheiro com salas para fumadores.
A maioria dos restaurantes, cafés, cervejarias, discotecas seguem o mesmo caminho.
Fumar só na rua e em poucos mais locais.
A lei não me atinge mas compreendo que para os fumadores ela é pesada. De parabéns estão os não fumadores que a partir de 2008 ficam dispensados da obrigação de fumar o fumo dos outros.
A situação está, no entanto, longe dos extremos norte-americanos. Nem tem as derivações inadmissíveis como uma que o programa 60 minutos da CBS registou (programa que a SIC Notícias retransmite).
Uma mulher com 12 anos de casa queixava-se ao mais célebre programa de investigação dos Estados Unidos de ter sido despedida por não ter respeitado a ordem de não fumar.
- Insisitiu em fumar no trabalho? - interrogava-a o jornalista (Scott Pelley se a memória me não falha).
- Não.
- Então?
- Fui proibida de fumar em qualquer sítio. Na rua ou mesmo em minha casa. Porque isso prejudicaria a minha saúde e aumentava o risco de a empresa ter de pagar mais pelo meu seguro.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?