.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-01-16

 

Ainda sobre a telenovela BCP

É evidente que o Governo fez bem em ajudar a resolver a grave crise do maior banco privado português. É óbvio que um desastre no BCP não atingiria apenas os seus grandes accionistas mas afectaria a economia e os interesses de muitos outros portugueses para além dos directamente ligados ao banco, trabalhadores e pequenos accionistas.
Sem dúvida que oficialmente o Governo e o PS estiveram à margem de todo o processo e não podem ser acusados "oficialmente" de qualquer intervencionismo. É pouco curial que tenham mexido os cordelinhos e avalizado a transferência dos administradores da CGD para um banco privado concorrente pelas razões já muito noticiadas. Mas obviamente nada que se pareça com a gritaria do PSD e de Menezes na exigência da distribuição partidária de administrações de bancos e no apadrinhamento oficial de um concorrente - Miguel Cadilhe - ao CA de um banco privado.
Claro que também se percebe que o PSD e a direita em geral insistissem na não participação da CGD (100%do Estado) e da EDP (20% ainda do Estado) na votação na AG do BCP. É que segundo eles as leis do mercado (e o dinheiro do Estado) só devem funcionar para defender os interesses privados da alta finança mas devem cessar quando o Estado pretente exercer os seus direitos como accionista na defesa dos interesses não apenas do peixe graúdo mas também do peixe miúdo, para usar a metáfora de Vieira.

Comments:
"O Governo fez bem"(?); "é pouco curial que tenha(m) mexido os cordelinhos"(?). Esperamos que o autor do post prossiga com o que parece ser o início de uma série de "Contos da Carochinha". Vou propor que o seu blog mude de classificação e que passe de blog político para blog de contos infantis.
Ao que isto chegou.
 
Estou de acordpo com o autor se entendimento for o seguinte: O princípio de o Governo tentar ajudar a resolver os problemas do BCP está certo mas a forma como o fez está errada por ter autorizado ou mesmo proposto a ida do Presid. do CA + vara+não sei quem, da Administração da CGD para o BCP.Quanto ao meu querido heterónimo Ricardo Reis estou de acordo por metade. Está certo em comentar está errado nas conclusões. Não atinge que não há contradição.
 
ESTE BLOG DEVERIA PASSAR A SER CONHECIDO POR PuxapalavraS.
 
Concordo com o anónimo que me precedeu(é o Ricardo Reis?). Assim se vê! A força do Pê Cê!Fernando Pessoa
 
Vá lá, Fernando. Comporte-se. Não veja comunistas por todo o lado. Eles nunca tiveram o monopólio da discórdia. Cuidado com a bronquite. Agasalhe-se.
 
Então querem ver que agora ninguem foi do PC, todos foram enganados quando lá andaram e que os comunistas agora são todos atrasados, mal vestidos e carrancudos.Isto já parece o antigamente. Eu fui para lá de livre vontade, e saí de vontade propria nas não fui refazer a vidinha no PS.Este BLOG faz lembrar as crónicas no antigo DN do Joao Coito.Era pago para dizer um pouquinho mal da situação e depois dizer bem encapotado, como fosse do contra.Por muito que aqui se tem dito e defendido e com as modernas técnicas da contra informação (não é a da RTP)dá vontade de dizer volta João tás perdoado .
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?