.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-01-05

 

Anulação do Rali Lisboa-Dakar: Uma história mal contada?

Sim. Em linguagem chã, era necessária mais e melhor informação. Não aquela que por razões de defesa é pertença exclusiva dos serviços secretos dos respectivos países (por exemplo, os meios e formas de acesso a tal informação e o(s) teste (s) de aproximação à veracidade dos mesmos), mas aquela informação base justificativa de uma atitude extrema como a que foi tomada.

A maioria de nós ficou com a sensação que o problema não residiu tanto naquilo que nos deram como justificação - o poderio da Al Qaeda - mas em outros interesses franceses que estavam a ser "molestados" naqueles países. A dúvida essencial é mesmo esta. (Comentário à parte, a Al Qaeda beneficiou de uma promoção inausitada, certamente nuncou esperou isso).

Há informações/ situações desligadas. Primeiro, a França estava apreensiva com o assassínio dos 4 turistas na Mauritânia. Portugal tem lá empresas a trabalhar e nada tem acontecido aos seus trabalhadores. Depois num abrir e fechar de olhos é todo o trajecto que está em causa.depois ainda a parte francesa da organização do rali rejeita toda e qulquer alternativa. Tudo muito estranho!!

O problema apresenta-se bem mais complexo. Mais duvidoso. É evidente que, num contexto de grande perigo, devem preservar-se, acima de tudo, as vidas das pessoas.

No entanto, a ideia que fica é que foram os interesses de França ( na actual conjuntura política) que presidiram a todo este processo de anulação do rali.


Comments:
Sarkozy subiu ao palco. Mais um a inventar umas armas de destruição massiva.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?