.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-01-10

 

Compassos (3)

Este poste também se podia chamar:

A fuga dos Gato e o salto à Vara


Nuno Santos leva os Gato Fedorento de volta para a SIC. Não tivesse ele feito mais nada e já Pinto Balsemão lhe teria ficado, por certo, grato. Mas Nuno Santos vai fazer muito mais, seguramente. Estes anos à frente da Direcção de Programas da RTP1, forneceram-lhe informação e experiência para agora, envergando a camisola do canal de Carnaxide, delas tirar o máximo partido.

Chama-se a isto partir e nem os Gatos deixar.

Já Armando Vara, em contrapartida, mostra um apego diferente à CGD. Apesar de fazer parte do naipe de gestores que integram uma das listas candidatas à Administração do BCP, declarou, primeiro, que só formalizará a saída depois de conhecer o resultado da votação (se não for eleito, não perde o lugar); segundo, que no caso de ir para o BCP, - o que, visivelmente, deseja, - não abandona definitivamente a CGD. Pede licença sem vencimento. Quando, um dia, se fartar do BCP (ou se fartarem dele) regressará à CGD.

Nuno Santos, pelo menos, foi capaz de se mudar. Leva com ele os Gatos, mas enfim...zarpa. Armando Vara vai, mas fica. Passam, ambos, de uma organização alegadamente orientada para o serviço público, para organizações do mesmo sector de actividade, mas privadas.

Ao enfrentarem os primeiros engulhos, recordarão certamente, os critérios para a resolução de problemas que adoptavam, tempos antes, no sector público. Terão momentos de interdição paradoxal. Bloquearão, uma vez ou outra. Porque, se o sector público serve, sobretudo, o sector privado, a inversa não será, provavelmente, verdadeira.

Bem vistas as coisas, Vara é mais sentimental. Não quer abandonar definitivamente a banca pública. Suspeita, com uma certa razão, que os seus préstimos ainda poderão voltar a ser úteis, um dia mais tarde, na CGD.

Julga-se, suponho, uma mais-valia. E, se assim é, não deve andar longe da verdade.


A profética foto dos "gatos" foi publicada no Blogue O meu piu piu, em 3/12/2005. Com a devida vénia.




Comments:
BOA!
e se o nuno santos da sua 'carteira' leva os GATO, o grande, o RATO da CGD vai esquecer-se de todos os clientes ... na 'Caixa'?!... Ah!, ratos e gatos!...
 
Quanto ao A. Vara, é absolutamente espantoso que mantenha o vínculo à CGD, como tentei explicar aqui:
http://entreasbrumasdamemoria.blogspot.com/2008/01/capitalismo-de-trazer-por-casa.html
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?