.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-01-22

 

Fumar ou não fumar

Enquanto o país de um modo geral aceita com agrado a nova legislação anti-tabágica alguns epígonos da liberal defesa da liberdade individual ultrapassam-se em virulentas e deslocadas diatribes contra ela e tornam contraproducente a sua argumentação em defesa do seu legítimo direito a fumar.
Desde que os fumadores não obriguem os outros a fumarem o seu fumo "passivo" pois que fumem. É um direito que lhes é reconhecido e no actual estadio dos nossos costumes socialmente aceitável. Por isso nem 8 nem 80 e aplique-se a lei com razoabilidade.
Vem isto a propósito do Prós e Contras da última 2ªf na RTP onde, em defesa da legislação antitabágica se encontrava o DGS Francisco George e Constantino Sakellarides Professor da Escola Nacional de Saúde Pública e na bancada da "oposição" a historiadora Fátima Bonifácio e o vereador da CML Sá Fernandes. As atitudes e o comportamenteo destes dois últimos, particularmente de Sá Fernandes, foi verdadeiramente inaceitável pela permanente interrupção dos seus contraditores, numa atitude histérica e de incontinência verbal imparável e que fez naturalmente virar contra eles muitos dos que os ouviam não pelas suas opiniões mas por não consentirem que os outros expusessem livremente as suas. Por não pôr ordem na discussão Fátima Campos Ferreira esteve mal.
Parecia um espectáculo MRPP do tempo do PREC. Decepcionante.

Comments:
Hoje acordaste virado para o lado direito (sobre Saúde e Fumo). Deixa lá - acontece aos melhores...
 
Estive quase para deixar de ver o programa por causa das faltas de respeito do sr.Sá Fernandes que me estavam a irritar profundamente e pela falta de atitude da Fátima Campos Ferreira. Lamentável.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?