.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-01-23

 

O SNS

Cada um de nós muito "legitimamente" gostaria de ter, junto da sua porta, um hospital com todas as valências imaginárias. Mas há um problema. Saber quanto isso custa, e quem paga ou pagará, no futuro, esse serviço.

Como resposta muito linear, diria, não há nada a saber. Pagaremos nós todos esse luxo, quando se exige para equilíbrio da economia, racionalidade e maior eficácia.

O actual ministro da saúde, Correia de Campos, tem ideias para resolver estas questões de uma forma técnica adequada. Ou seja, com um ou outro "disparate", o senhor ministro lá chegaria: Nem sempre os estudos de gabinete são a cem por cento infalíveis e adequados.

O ministro tem ideias, mas não sabe ouvir ninguém. Encomenda estudos, joga com eles, mas frequentemente sai-se mal. Depois cede e perde credibilidade.

Dialogar antes e ter uma politica de comunicação explicativa parece que não entra na sua forma de agir. Ele lá se sente!!

PS: Não se percebe a discussão de hoje no Parlamento. Mas o governo não está a favor da unidose ou coisa parecida?

Sem dúvida, estudos são precisos para implementar-se esta linha de acção. Mas já lá vão 3 anos de governo. Não será que a Apifarma tem muito peso neste contexto e lá se vão os estudos e os deslizamentos de percurso?

Comments:
Essa de todos querermos tudo à porta é de mau gosto. O que se está a passar é que está a ficar tudo mais longe. É o contrário. E como os cuidados de saúde se estão, em bloco, a desqualificar, é natural que o governo goze à brava com esta capacidade que tem de pôr o país a olhar "apenas" para a urgência e a emergência. Porém, o sr, como economista, deveria saber que o corte no sns é global. Correia de Campos, como bom técnico que é, só tem de gerir a desgraça. Daí o desconchavo, as hesitações, os avanços e recuos.
Estamos a caminhar para a barbárie.
 
O Camarada Ricardo Reis tem toda a razão este ministro é o pior agente do Sócrates. Foi contratado para desmantelar o SNS e é o que está a fazer.
António
 
O António tem paleio de legionário. Quando não lhe agrada a prosa vê comunistas por todo o lado.

João
 
Ó ricardo reis está a ver isto? Este João julga que só os comunistas são camaradas. Ó joão camaradas há no bloco, no pcp, no mrpp,no ps nos trotsquistas, libertários. Ó camarada não é só comunistas.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?