.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-02-10

 

Barak Obama o candidato da esperança

O candidato negro atrai brancos e pretos e espalha pela América uma renovada esperança. Desde há dezenas de anos que nunca tantos eleitores, e especialmente eleitores jovens, acreditavam ter tanto a dizer e tanto a esperar dumas eleições americanas.

«Ganhámos no Louisiana, no Nebraska, no Estado de Washington, ganhámos no Norte, no Sul, no meio, e eu creio que podemos ganhar na Virgínia, esta terça-feira, se as pessoas quiserem a mudança», disse o senador do Illinois, após serem conhecidos os resultados naqueles três Estados que ontem foram a votos.

A recuperação de Obama deixa-o apenas umas três dezenas de mandatos atrás de Hillary. No entanto, se os adeptos do burro se mantiverem divididos ao meio a escolha do Partido Democrático pode ser decidida pelos grandes eleitores, patrões do aparelho, o que segundo alguns analistas favoreceria Clinton.

Há também o voto "útil" o voto condicionado pela opinião de que talvez Hillary consiga derrotar mais facilmente McCain do que Barak. A isso responde Obama proclamando que na discussão sobre quem tem mais experiência em Washington (McCain e Hillary) o que interessa saber é quem mais mudará Washington.

Comments:
se puder leia o link que deixei no post das "caras de Hillary". uma excelente apreciação :)
 
Os americanos estão usando muito os afro, principalmente para as guerras que fomentam.
E o sucesso de Obama, vai nessa corrente.
Obama, mestiço, a que muitos chamam negro, e não é a mesma coisa, embora pareça, vai ser uma grande cartada dos américas, isto se o mundo não descobrir a careca...
 
Por mais que tente, não deixo de ver em Obama palavras e mais palavras. Só chavões. Não acredito em encantadores de multidões. Ou melhor, é sobretudo nesses que não acredito. Em última análise prefiro ver desde já a "suposta" frieza de Hilary. Menos "sedução" e "encantamento" no discurso.É a minha impressão, mas vá-se lá saber... Sofia
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?