.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-03-31

 

Gama, o homem em foco

... Quantas explicações, quantas leituras?!

Espero que não se utilize aquele argumento, sempre à mão, de que o grande elogio de Gama a Alberto João apenas aparece assim tratado na comunicação social, porque retirado do contexto ...

Que não se diga que Gama falou como Presidente da AR, o que significaria insinuar que, nessa qualidade, lhe seria permitido dizer "tudo" o que disse de Jardim como o "símbolo" da democracia.

Que enfim não se diga Gama emissário de Sócrates para fazer a ponte, embora haja muita gente destacada ou que se destaca para essa missão. Muitos, muitos mesmo!

Gama incomodou toda a gente que minimamente se opõe, politicamente, a Jardim. Incomodou o PS/M que reagiu forte e o PS nacional que ficou mudo.

A Gama só faltou dizer de Jardim que teve uma vida exemplar de defensor da democracia na Madeira. Não esteve muito distante. Gama esqueceu no seu discurso o 25 de Abril. Para a Madeira não foi "preciso" porque tudo foi obra de Jardim. Uma "Bela e Longa História!. "


Comments:
Vai me desculpar, mas não percebi nada do seu raciocínio no texto. Até me faz lembrar anos atrás, quando umas fotos do Jardim em cuecas e umas afirmações de "os deputados da
Assembleia República eram umas putas" toda a gente ficou calada, que até parecia terem ficado com MEDO DELE.Até o Dr. Almeida Santos Presidente da AR na altura, em visita ao arquipélago assobiou para o lado como se nada fosse com ele, depois de ter recebido uma carta do Bokassa da ilha a desmemtir tudo.
 
Meu caro

Posso não ter sido concreto. No entanto, pronunciei-me contra os disparates de Jaime Gama. E avancei com algumas interpretações de mercado para desculpar Gama. É só isto. Se não fui claro só tenho de me culpar.
João Abel de Freitas
 
Gama foi bem claro. Elogiou Alberto João Jardim, como antes já o tinham feito muitos outros PS's, com destaque para Almeida Santos. Há qualquer coisa que transtorna as cabeças dos dirigentes nacionais do PS quando aterram na Madeira. Só faltam Luis Amado e Bernardo Trindade serem atacados pelo mesmo mosquito!! Com o tempo! ...
 
Não perceberam?

Gama faz/jogou a peladinha, como dizem os brasileiros, anti-César. Pergunte cá nos Açores porquê.
Resposta: Jaime e César "namoram" em campos diferentes.
 
Com tudo isto, afinal que PS é este?
O do Sócrates.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?