.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-04-23

 

A grande amizade de Ferreira Leite com Cavaco Silva ... Um handicap para o cargo?

É público que, entre Ferreira Leite e Cavaco Silva, há uma amizade de longos anos. Foram colegas em Económicas, embora de anos de curso diferentes, assistentes da mesma disciplina - Finanças, uma disciplina de terror, com métodos de avaliação tipo euromilhões, onde as greves dos estudantes de então se sucederam com bastante frequência. Foram colegas de emprego na Gulbenkian e depois no Banco de Portugal.

Aliás, Manuela Ferreira Leite entrou na política pela mão do actual PR, primeiro como Secretária de Estado e depois Ministra da Educação.

Manuela Ferreira Leite será à partida incapaz de contrariar Cavaco. Admitindo que venha a ser Presidente do PSD, esta situação vai criar-lhe fortes embaraços, dada a "política de cooperação estratégica" do PR com o governo de José Sócrates. "A lua de mel" em situação de relacionamento tenso, como necessariamnente acontecerá, em certas circunstâncias, tenderá a enevoeirar o ambiente do PSD.

E até já temos tradição nessa matéria. Não podemos esquecer o que aconteceu com Ferro Rodrigues e Jorge Sampaio.

E, admitindo o cenário da subida de Ferreira leite ao poder do PSD pode antes contribuir para que haja ainda mais cacos no seu seio. Por outro lado, começam a surgir argumentos dentro do PSD contra Ferreira Leite, porque até acham que ela fez um mau desempenho como Ministra das Finanças de Durão Barroso e isso constitui uma grande fragilidade no debate eleitorral com José Sócrates

E se aparece Santana Lopes?

Desfaz-me o mito. Os barões à roda de Ferreria Leite recolherão de novo à caserna.

Comments:
Manuela Ferreira Leite como ministra das Finanças foi um desastre!
Qualquer guarda-livros da província faria melhor!
Criou nós que ainda hoje estão atados (cytigroup, etc)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?