.comment-link {margin-left:.6em;}

2008-05-10

 

"Meio Apito" Final ...

Pinto da Costa, Presidente do Futebol Clube do Porto (FCP), instituição contra a qual nada tenho, admite "de facto e de direito" que existiu, pelo menos, "meio apito" final, ao não recorrer dos seis 6 pontos de penalização aplicados pela CD da Liga de Futebol ao FCP, uma vez que apenas recorre dos dois anos de suspensão (atira barro à parede), pena que lhe foi aplicada enquanto dirigente visado no processo.
Francamente duvidava que este processo viesse a ter este desfecho. Mas é de louvar. Finalmente, algo se faz que atinge o topo do Futebol, o que denota ou fraqueza desse topo no presente momento ou alguma mudança nos dirigentes, pois é de admitir que com Valentim Loureiro no comando da liga tal não seria possível.
Por outro lado, tenho muitas dúvidas de que não haja injustiças relativas nestas penalizações, ainda não definitivas, na medida em que, a crer em Dias da Cunha ex- presidente do Sporting, isto nem sequer é a ponta do icebergue. Haverá problemas muito graves não investigados. Só por isso, até porque a tornarem-se definitivas estas penalizações, elas são até bastante ligeiras.

Comments:
Um comentário típico de um adepto do sul. Sente-se bem por o FCP ter sido atingido na secretaria.
 
Falemos de Factos:

1- As escutas provam que houve ofertas. Não estou a falar de isso valer em direito. Houve ofertas. De mulheres ( fruta) e café com leite"
2- As pessoas em causa pensavam que estavam acima da lei. Até houve quem brincasse a dizer que ...afinal o apito...não apitava. Afinal apitou. Ainda bem!
3- Quem é inocente NUNCA aceita uma condenação. O Porto aceita. Reconhece por isso uma culpa.
4- Desta vez aceita a culpa. No caso do Calheiros pagou a viagem ao árbitro e meteu a factura na sua contabilidade...." por lapso". Uma viagem ao Brasil custa mais de mil euros / cada pessoa. Como foi a família toda.... Somos todos parvos?
5 - Não brinquemos com saloices. Neste país tão pequeno não há razões para Sul e Norte. Já basta a Madeira do Alberto João....
6- Os castigos são um favor para os corruptos. Resolve as coisas amigavelmente e fica tudo na mesma:
-O F.C. Porto não desce de divisão(como devia). Em Itália a Juventus por muito menos desceu. E ainda dizem que os mafiosos são italianos... coitados. se viessem tirar um curso a Portugal nem eram admitidos. Tirar 6 pontos quando se tem 20 é o mesmo que tirar 19. Cheira a medo. E não vale nada. Não é castigo.
- O Boavista ia descer de divisão. Na mesma. Não tem dinheiro e aquilo tá sem rei nem roque... não afecta nada. Só o prestígio. E para se lembrarem que com os Loureiros não era assim...
- Árbitros suspensos. Não brinquem. Ou já acabaram as carreiras ou falta uma semana ao Augusto Duarte.... Ficam os bastantes no activo para garantir mais uma década de sucesso...

Ou seja, apesar de tudo, o crime compensa!
 
Ao ler os dois comentários anteriores adiro claramente ao segundo. O primeiro não tem ponta para se pegar. E já agora nada escondendo,sou adepto do Sporting, vivo em Lisboa, nasci na Madeira e concordo com o que diz o comentário 2 sobre Alberto João.
Nada disso me limita de pensar e mais uma vez afirmo as penalizações são ligeiras e prudentes. Mas ainda bem que vieram pois podem ser um aviso.
João Abel de Freitas
 
Não sei se reparaste mas o Público de Domingo reproduziu este teu post no Caderno P2, na secção de blogs. Era o 1º!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?